sexta-feira, 20 de abril de 2012

Alcachofra ( Cynara cardunculus ) - trata lesões no fígado, icterícia, indigestão, náusea e gases abdominais, diabetes e reduz colesterol

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Alcachofra ( Cynara cardunculus )
É originária do Mediterrâneo e provavelmente foi desenvolvida na Antiguidade a partir da espécie Cynara cardunculus. Como erva medicinal, pode ser usada para melhorar a função do fígado e protegê-lo de infecções. Seus principais componentes é o Sesquiterpeno, lactona ( cinaropicrina ), cinarina, inulina. A alcachofra possui ação colorética, restauradora do fígado, diurética, reduz a glicemia e o colesterol. As partes usadas são as flores, folhas e raiz.


Veja abaixo como usar


Infusão - Tome 1 xícara de uma infusão padrão das folhas, três vezes ao dia , para , incluindo lesões no fígado e icterícia, indigestão, náusea e gases abdominais. Também ajuda a diminuir os níveis de colesterol e a evitar ou controlar diabetes ( seja o tratamento baseado em dieta ou medicação ).

Dieta - Comer alcachofra regularmente para poder evitar diabetes tardia.

Cápsulas - Tome 3 cápsulas de 250g  que contenham o pó feito com as folhas, antes das refeições, para melhorar as funções hepática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário