sábado, 21 de abril de 2012

Carqueja - Má Digestão , Controlar a Glicemia

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Carqueja
Com ação diurética , a carqueja  ( Bacharis trimera ) é indicada para quem sofre com inchaços desencadeados pela retenção de líquidos. Seu consumo regular elimina toxinas que desencadeiam diversos prejuizos ao organismo. Além da ação diurética, ela também ajuda na digestão dos alimentos, pois estimula a secreção do bílis. Os benefícios da carqueja não param por ai, ela é indicado para diversos problemas estomacais, problemas de fígado, vesícula, pedra nos rins, retenção de líquidos e prisão de ventre. É um excelente auxiliar nos regimes de emagrecimento e para quem quer reduzir as taxas de açúcar no sangue. Estudos realizados com o chá da planta comprovaram que o seu consumo regular reduz os níveis de glicose no sangue.


  Recietas Medicinais

 

Controlar a Glicemia

Ingredientes:
  • 2 colheres ( sopa ) de folhas secas de carqueja
  • 1 litro de água 

Modo de Preparo: Ferva as folhas de carqueja e a água por 5 minutos. Desligue, deixe amornar, coe e tome 1 xícara ( chá )  3 vezes ao dia.


Má Digestão

Ingredientes: 

  • 1 colher ( sopa ) de talos frescos de carqueja picados 
  • 2 folhas frescas de boldo 
  • 1 litro de água fervente

Modo de Preparo: Coloque os talos da carqueja e as folhas de boldo em um recipiente e despeje a água fervente. Abafe por 5 minutos, espere amornar e coe. Tome até 3 xícaras ( chá ) ao longo do dia .

Contra Indicações: crianças, idosos, gestantes e pessoas que sofrem de hepatite aguda não devem consumir chás preparados com boldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário