segunda-feira, 16 de abril de 2012

Quebra-Pedra Elimana Pedras nos rins, Reduz dores de artrite


http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
quebra-pedras ( Phyllanthus niruri )
A quebra-pedras (Phyllanthus niruri) é praticamente um matinho, que nasce nos lugares mais improváveis, como rachaduras no chão, buraco nas paredes e até asfalto. Poe essa razão ganhou o nome popular como é conhecida, embora muitos acreditem que quebra-pedras vem do fato de ser uma planta recomendada na eliminação de cálculoas renais  ( pedras nos rins ). Ela é sim uma ótima solução caseira no combate a este terrível incômodo, mas não quebra as pedras localizadas nos rins, apenas evita que elas surjam e relaxa o sistema urinário, facilitando a eliminaçao de cálculos renais, resultado constatado em pesquisas desenvolvidas pelo departamentode nefrologia da Unifesp ( Universidade Federal de São Paulo ). Outra aplicação efeiciente da planta é na redução de dores causadas pela artrite.

Receitas Medicinais


Pedras nos Rins 

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 2 colheres ( sopa ) de ramos frescos de quebra-pedra com a raiz
  • 2 folhas secas de abacateiro

Modo de Preparo: Leve a água ao fogo até começar a ferver. Acrescente os ramos de quebra-pedras e as folhas de abacateiro. Tampe e deixe por 2 minutos. Desligue o fogo, espere amornar e coe. Tome 1 xícara ( chá ) a cada 6 horas.

Contra Indicações: as folhas de abacateiro frescas podem causar palpitações cardíacas.


Reduzir Dores de Artrite

Ingredientes:

  • 1/2 litro de água
  • 1 colher ( sopa ) de ramos frescos de quebra-pedra com a raiz

Modo de Preparo: Em uma panela, coloque a água e leve ao fogo até ferver. Adicione os ramos de quebra-pedras, tampe e deixe abafado por 5 minutos. Coe e beba 2  xícaras ( chá ) por dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário