sábado, 7 de abril de 2012

Chá Verde - chá emagrecedor, ação energizante, combate os radicais livres, e muito mais benefícios

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
chá verde ( Camellia sinensis )

Se você já ouviu falar dos benefícios do chá verde e, por um momento, ficou em dúvida sobre suas propriedades medicinais, na há mais motivos para não acreditar nos efeitos benéficos da bebida no organismo.  As 10 principais ações do chá verde são: previne doenças cardiovasculares, estimula o processo de emagrecimento, ação energizante, combate os radicais livres, aumento da densidade mineral óssea, previne formação de tumores, melhor funcionamento do aparelho digestivo, protetor contra cáries dentárias ( sem uso de açúcar ou adoçante ), estimula o sistema imunológico e retarda o surgimento dos sinais da idade ( graças a ação antioxidante ). Pesquisas continuam sendo realizadas a respeito do chá verde pois acreditasse que seus beneficios vão muito além do que já se sabe até aqui.

 

Receitas Medicinais 

Receita 1

Ingredientes:
  • 2 colheres ( sopa ) de chá verde
  • 600ml de água
  • 1 maçã tipo Fuji ou verde
  • 1 colher ( sopa ) de mel 

Modo de Preparo: Leve a água ao fogo e retire antes de começar a ferver. Despeje em bule de vidro ou porcelana e acrescente o chá verde. Deixe em infusão por 5 minutos. Em seguida, coe e leve à geladeira por 2 horas. No liquidificador, coloque o chá gelado e adicione a maçã picada e sem sementes. Bata por 1 minuto e adoce com o mel. Beba em seguida.



Receita 2

Ingredientes: 
  • 2 colheres ( sopa ) de chá verde 
  • 1 rodela de limão, laranja ou gengibre
  • 600ml de água

Modo de Preparo: Prepare o chá como na receita 1 e, ao invés de levar à geladeira, adicione a rodela de limão, laranja ou gengibre, de acordo com a sua preferência. Aguarde mais alguns minutos e tome ainda quente . Caso não consiga tomar sem adoçar, acrescente 1 colher ( chá ) de mel.



Receita 3 

Ingredientes:
  • 2 colheres ( sopa ) de chá verde
  • 600ml de água
  • 1 colher ( sopa ) de uma das seguintes ervas: capim-limão, erva-cicreira, hortelã ou erva-doce

Modo de Preparo: Leve a água ao fogo e retire antes de começar a ferver. Despeje em um bule de vidro ou porcelana e acrescente o chá verde e a erva escolhida. Deixe em infusão por 5 minutos. Coe e tome em seguida


2 comentários:

  1. como faço pra adquirir esse remedio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana ! O chá verde pode ser encontrado facilemnte em farmácias e lojas de produtos naturais.

      Excluir