terça-feira, 24 de abril de 2012

Espinheira-santa - cura da gastrite, úlceras, azia e Intestino Preso

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Espinheira-santa (Maytenus ilicifolia )
A espinheira-santa (Maytenus ilicifolia ) foi reconhecida cientificamente como medicamento contra úlcera por pesquisadores da Universidade Federal do Paraná, tendo essa ação comprovada por estudos realizados na Universidade Estadual de Campinas ( UNICAMP ). A espinheira-santa  tem efeito igual a alguns medicamentos químicos industrializados para afecções gástricas ( gastrites, indigestão, hiperacidez e úlceras ). Possui também atividades contra alguns cânceres  ( leucemia, por exemplo ) comprovada. É analgésica, desinfetante, tonificante e cicatrizante , chegando a ser comparada ao ópio e a morfina. A espinheira também é ligeiramente laxativa e diurética.


Receitas Medicinais


Gastrite e Azia 

Ingredientes:
  • 1 litro de água
  • 2 colheres ( sopa ) de folhas secas de espinheira-santa


Modo de Preparo: Em uma panela, coloque a água e leve ao fogo para ferver. Retire do fogo, acrescente a espinheira-santa, tampe e deixe abafado por 5 minutos. Espere esfriar e coe. Leve à geladeira por 2 horas  e beba 1 xícara ( chá ) a cada 6 horas.


Intestino Preso

Ingredientes:
  • 2 xícaras (chá ) de água
  • 1 colher ( sopa ) de folhas secas de espinheira-santa 
  • 3 colheres ( sopa ) de mel


Modo de Preparo: Ferva a água, misture a espinheira-santa e deixe abafado por 7 minutos. Espere amornar, coe e misture o mel. Tome 2 xícaras ( chá ) por dia.
         
        

Um comentário:

  1. Cirurgia plástica? Não exponha sua vida à morte, não gaste dinheiro com cirurgias. Adote já uma vida saudável com chás naturais e siga uma dieta alimentar saudável. Procure com familiares e amigos essas ervas e você verá o quanto sua vida irá mudar. Caso tenha dificuldade de encontrar as ervas medicinais acima, você poderá me contactar e enviarei por 35,00 ( trinta e cinco reais) o kite. Não perca tempo. Siga me no face yan luig g.

    ResponderExcluir