segunda-feira, 7 de maio de 2012

Oliveira - Indicada para perder gordura abdominal, controlar a pressão arterial e prevenir envelhecimento

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Oliveira ( Oleo europaea )
Da oliveira ( Olea europaea ), aproveitamos as azeitonas como deliciosos petiscos; o azeite, que tempera pratos oferece uma lista imensa de benefícios à saúde; e as folhas, que, na forma de  chá, concentram substâncias poderosas. São ricas em em secoiridoides e flavonoides com atividade antioxidante, protegem as células e são anti-hipertensivas. Os flavonoides previnem contra o envelhecimento precoce das células e melhoram o aspecto da pele. Combinado com uma dieta saudável, o chá de oliveira pode ajudar na redução da circunferência abdominal, pois age diretamente nas gordurinhas acumuladas nessa região. É indicada também para prevenir aterosclerose e auxiliar no tratamento de hipertensão arterial. A aterosclerose é a diminuição do calibre das artérias, causada pela formação de placas de gordura. Os flavonoides evitam essa formação, pois reduzem a oxidação do colesterol e seu depósito na parede dos vasos sanguíneos. Ricas em minerais como potássio, magnésio e zinco, as folhas de oliveira ainda contém oleuropeína, substância antioxidante que ajuda a prevenir a  osteoporose.


Receitas Medicinais


Controlar pressão arterial

Ingredientes:
  • 1 xícara ( chá ) de água 
  • 2 colheres ( chá ) de folhas secas de oliveira

Modo de Preparo: Leve a água ao fogo até começar a ferver e adicione as folhas de oliveira. Ferva por 1 minuto, retire do fogo e coe. Beba em seguida, 1 vez por dia.

Dica: para variar o sabor do chá , acrescente folhas de hortelã, cascas de abacaxi ou pedacinhos de maçã.


Auxiliar na perda de peso

Ingredientes:
  • 1 xícara ( chá ) de água
  • 1 colher ( chá ) de folhas secas de oliveira
  • 1 colher ( chá ) de folhas de amora

Modo de Preparo: Leve a água ao fogo até começar a ferver. Coloque as folhas de oliveira, as folhas de amora e ferva por 1 minuto. Desligue o fogo, tampe e deixe abafado por 10 minutos. Coe e beba em seguida, sem adoçar, 1 vez por  dia.

3 comentários:

  1. muito util. muito claro. parabens.

    ResponderExcluir
  2. Pode comprar as folhas em natura , desidratadas aqui nesse site! www.folhasdeoliveira.com.br

    ResponderExcluir
  3. posso fazer com juntos, alecrim e oliveira?

    ResponderExcluir