domingo, 13 de maio de 2012

Catuaba combate impotência sexual, tira o cansaço e melhora a circulação.

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Catuaba
Fama de ser afrodisáco, com a propriedade mais famosa da catuaba que é chamada de Anemopaegma Mirandum. Porém, poucos sabem que essa planta pode ser usada como medicamento natural para muitos problemas de saúde. A catuaba possui vasodilatadora, ou seja, dilata os vasos sanguíneos e estímula a circulação. Por isso é indicada em casos de impotência sexual: a planta melhora a circulação do sangue nos orgãos íntimos e dá mais energia ao organismo . Em uma pesquisa recente realizada na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP ( Universidade de São Paulo ) revelou que a catuaba combate até celulite ! O extrato da planta contribui com a drenagem linfática e com a micro circulação na pele. Durante 60 dias, 40 mulheres participaram da pesquisa, utilizando um creme a base de catuaba e marapuama ( outra planta que contribui para a circulação do sangue ) diariamente. Foi observada melhora na circulação da Região afetada e uma leve diminuição das celulites e das medidas. 


Receitas Medicinais


Impotência Sexual 

Ingredientes:

  • 1 colher ( sopa ) de raízes secas de ginseng
  • 1 colher de cascas de catuaba
  • 1/2 litro de água
  • 2 colheres ( sopa ) de mel 

Modo de Preparo: Em uma panela, leve o ginseng, a catuaba e á gua para aquecer, sem ferver. Agora desligue, coe, misture o mel  e beba 1 xícara ( chá )  2 vezes por dia

Contra Indicações: gestantes, mulheres em fase de amamentação e diabéticos devem evitar o consumo de ginseng.


Cansaço

Ingredientes:

  • 1 colher ( sopa ) de cascas de catuaba
  • 1 copo ( 250ml ) de água
  • 2 colheres de sopa de mel 

Modo de Preparo: Ferva a catuaba com a água. Espere amornar e coe. Adione o mel, misture e leve ao fogo novamente, até ferver. Desligue e espere amornar. Beba metade do chá e, após 8 horas, tome a outra metade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário