quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dente-de-Leão - digestivo natural, tira mau hálito, cura amigdalite efurúnculo

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Dente-de-Leão
O uso do dente-de-leão (Taraxacum oefficinal) como erva medicinal é antigo. Porém recentemente as propriedades medicinais da planta vêm sendo confirmadas. O chá, em que se usa a planta toda, é um poderoso digestivo, diurético, melhora o hálito, é excelente para os males do fígado e da visícula biliar. É desintoxicante geral, tudo isso é relatado por especialistas em medicina complementar. A erva também pode ser usada externamente em compressas e cataplasmas. Nesses casos ela é eficaz contra acnes, erisipela (infecção causada por bactérias) e furúnculos

Amigdalite

Ingredientes: 

  • 1 colher ( chá ) de folhas, flores e raízes secas de dente-de-leão
  • 1 e 1/2 xícara de água

Modo de Praparo: Coloque as folhas, flores e raízes de dente-de-leão e a água em uma panela. Em leve ao fogo para ferver durante 5 minutos. Desligue, espere amornar e coe. Adoce com 1 colher de mel . Faça gargarejos com esse chá no maximo 3 vezes ao dia.


Furúnculo

Ingredientes:

  • 1 xícara ( chá )  de folhas, flores e raízes secas de dente-de-leão
  • 1 litro de água

Modo de Preparo: Em uma panela leve os ingredientes ao fogo para ferver por 10 minutos. Agora desligue e espere amornar e coe. Umedeça uma gaze ou algodão no chá e aplique compressas diretamente no furúnculo, deixando por 15 minutos. Repita por 3 vezes ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário