quinta-feira, 10 de maio de 2012

Losna - alivia cólica menstrual, má digestão e impotência sexual

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Losna
A losna é uma planta medicinal muio versátil, ela pode ser administrada para aliviar os sintomas  desde de problemas respiratórios até disturbios gástricos. O estômago pode ser benefíciado pelo consumo da losna, pois ela estimula a digestão lenta, reduz a intolerância a gordura e acaba com a incômoda sensação de peso após as refeições. Já as mulheres em especifico encontram na losna um verdadeiro auxilio no período mesntrual. É que ela também combate as dores das cólicas, típicas desse período. Já os homens podem usar as propriedades medicinais da planta para afastar um problema temido por grande parte deles: Impotência Sexual.

Má Digestão

 

Ingredientes:

1 colher ( chá ) de folhas frescas de losna
1 xícara ( chá ) de água

Modo de Preparo: Leve a água para ferver e desligue. Acrescente as folhas de losna, tampe e deixe descansar por 5 minutos. Agora coe e tome em seguida. Se preferir adoce com mel a gosto



Cólicas Menstruais

 

Ingredientes:

1/2 colher ( sopa ) de folhas frescas de losna 
1 colher ( sopa ) de folhas e flores secas de camomila
1 xícara (chá ) de água fervente

Modo de Preparo: Em uma xícara de chá vazia, macere as folhas de losna. Em seguida, acrescente a comomila e despeje a água fervente. Abafe e deixe descansar por 5 minutos. Coe e tome em seguida.

Contra Indicações: a camomila em doses elevadas pode causar náuseas e vômito.





Um comentário: