domingo, 13 de maio de 2012

Malva - Expectorante natural, Prisão de Ventre e muitos outros benefícios

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Malva
A malva ( Malva Sylvestris ) é composta de substâncias que colaboram para prevenir e combater diversos problemas de saúde. A planta possui mucilagem, vitaminas A, B1, B2 e C ( com até 118mg em 100g de folhas ), carotenos e flavonoides. A mucilagem  tem efeito anti-inflamatório, protege mucosas e regula a glicose no sangue. Os flavonoides são antioxidantes e combatem radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce. A planta também é rica em taninos. " São adstringentes e podem ser usados para combater diarréia" ressalta médicos especialistas. Ela regula o funcionamento do intestino, pois possui um elemento chamado de antraquinona, que funciona como laxante suave. Também alivia cólicas intestinais, trata infecções na garganta, tosse e descongestiona os pulmões.. Quando a malva usada em cataplasmas e compressasa, ela possui efeito cicatrizante e por isso ameniza acnes, fúrunculos, trata feridas e dá a sensação refrescante na pele. O extrato da malva é usado como ingrediente de sabonetes e cremes.


Receitas Medicinais


Chá Expectorante

Ingredientes: 

1 xícara ( chá ) de água
1 colher ( sopa ) de folhas de malva
1 colher (sopa ) de folhas frescas de guaco
2 colheres ( chá ) de mel 

Modo de Preparo: Leve a àgua, a malva e o guaco para ferver. Retire do fogo e abafe por 10 minutos. Misture o mel e beba 30 minutos antes das principais refeições.

Contra Indicação: o guaco não deve ser consumido por pessoas com problemas no fígado.


Prisão de Ventre

Ingredientes:

1 litro de água
1 colher ( sopa ) de folhas picadas de malva

Modo de Preparo: Leve os ingredientes ao fogo até ferver. Agora desligue, espere amornar e coe. Beba 2 xícaras ( chá ) por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário