quarta-feira, 2 de maio de 2012

Passiflora cura depressão, calmante natural e relaxante muscular


A passiflora que também é conhecida como flor de maracujá, é sem dúvida nenhuma um dos melhores calmantes naturais, pois nela há propriedades medicinais que devolvem ao individuo o controle emocional. Esta planta medicinal serve para ansiedade, dificuldades de concentração, depressão, nervosismo, relaxamento muscular, hiperatividade infantil, sindrome pré-menstrual .



http://medicinanaturalbrasil.blogspot.com
Passiflora ( Flor de Maracujá )
Propriedades:
Ação anti-depressiva e relaxante, analgésica, antiespasmódica, hipotensoras e sedativas. A passiflora também induz o relaxamento muscular e o sono.



Veja Abaixo como usar a Passiflora

  • Saúde: As folhas, sementes e o fruto são usados para fins medicinais, bem como o aroma da flor em aromaterapia.
  • Verminose: tomar o chá com sementes secas. 250 ml de água fervente para cada 5g de sementes secas e moídas. Tomar 3 vezes ao dia.
  • Insônia:  Preparar 3 xícaras de chá de folhas secas de maracujá ao longo da segunda metade do dia. Para cada 300 ml de água fervente, utilizar 20 gramas de folhas.
  • Ansiedade: Sumo da fruta. Para cada litro de água fria cloque 250ml de polpa de maracujá. Adoçe a gosto. Tomar durante o dia.

Observação: A passiflora poder ser utilizado tranquilamente não há nenhuma contra indicação. Lembrando também que a passiflora auxilia no tratamento de depressão moderada.

9 comentários:

  1. Obrigada :D isso foi bem útil a mim :)

    ResponderExcluir
  2. Medicamento muito bom , eficaz em casos de paixões. Uma doença que a gente não quer curar, a gente quer sentir..., mas em certas situações se faz necessário.

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite,
    Eu era extremamente ansiosa e não conseguia controlar meus ataques de ansiedade, sem dizer na insônia. Até que, pesquisando na internet, achei a Passiflora e resolvi fazer o teste, e é ÓTIMO, funciona mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Espero que a medicina natural funciona comigo. Tenho crises de ansiedade e de Pânico, e desencantei-me dos antidepressivos e ansiolíticos tradicionais.

    ResponderExcluir
  5. esta sendo ótimo pra mim só tem um lado rim abre muito o meu apetite

    ResponderExcluir
  6. Hummm eu to na mesma e ja tomei duas doses ... Porem estou tomando so na hora de dormir...

    ResponderExcluir
  7. minha filha toma esse remedio pra poder dormir mas

    nao adiantou nada

    ResponderExcluir
  8. Meu marido está sentindo muitas dores nos ombros,vou tentar dar passiflora à ele pra ver se melhora. Espero que simm!!!

    ResponderExcluir
  9. quanto tempo o passiflora começa a fazer efeito?

    ResponderExcluir