sábado, 19 de maio de 2012

Ruibarbo - Intestino Preso, debilidade muscular

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
ruibarbo (Rheum palmatum)
Para aproveitar as propriedades medicinais dessa poderosa planta originária da Ásia, a parte utilizada é o talo (rizoma). Pode ser consumida fresca ou seca, no preparo de chás. O ruibarbo (Rheum palmatum) possui em sua composição antraquinonas, taninos, ácidos, óleo essencial, falvonoides, pectina, amido e mucilagem. A planta pode também funcionar como digestiva e antidiarreica, desde que usada em doses pequenas. O talo  (rizoma) da planta seco ajuda na eliminação de gases intestinais. O ruibarbo também possui substâncias anti-inflamatórias e antissépticas. Por isso é indicado em caso de gengivite, faringite, estomatite e aftas. Combate azias e náuseas e ainda possui ação reparadora de tecidos e cartilagens, sendo recomendado para quem sofre de artrose.

Receitas Medicinais


Intestino Preso

Ingredientes:
  • 1/2 colher ( sopa ) de talos frescos picados de ruibarbo
  • 2 xícaras ( chá ) de água

Modo de Preparo: Leve os ingredientes ao fogo e deixe ferver por 5 minutos. Desligue, tampe e deixe amornar. Coe e tome 1 xícara ( chá ) pela manhã, em jejum, e outra à noite, 40 minutos antes de se deitar.


Debilidade Muscular 

Ingredientes:
  • 1 colher ( sopa ) de talos frescos de ruibarbo
  • 1 litro de água
  • 1 colher ( sopa ) de folhas secas de chá verde

Modo de Preparo: Em uma panela, ferva o ruibarbo com a água. Desligue o fogo e adicione o chá verde. Tampe e deixe abafado por 10 minutos. Coe, adoce com mel a gosto e beba 1 xícara ( chá ) a  cada 8 horas.

Contra Indicações: o chá verde não deve ser consumido por gestantes, crianças e pessoas com pressão alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário