quarta-feira, 6 de junho de 2012

Aftas

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
As aftas são pequenas úlceras dolorosas que aparecem na mucosa da cavidade bucal. Seu aspecto é de uma mancha esbranquiçada redonda com uma auréola avermelhada. É comum que se formem sobre o tecido macio, particulamente no interior do lábio ou da bochecha, sobre a língua ou no céu da boca e, raramente, na garganta. As menores e brandas geralmente aparecem em grupos, e usualmente desaparecem em dez dias sem tratamento e  não deixam sequelas. As úlceras aftosas mais graves são menos comuns, demoram várias semanas para desaparecerem, necessitam tratamento e podem deixar cicatrizes.

Receitas Medicinais


Receita 1 

Ingredientes:
  • 1 limão
  • óleo comestivel
  • pedra ume

Modo de Preparo:

 *Para eliminá-la umedeça um algodão com o suco de limão e passe na afta. Pode arder um pouco.

*Tome uma colher ( chá ) de óleo comestivel junto ou logo após as refeições. Isso auxilia no desaparecimento da afta.


Observação: Para os bebês, aplique mel puro ou misture 1/2 colher ( chá ) de bicarbonato de sódio com 1/2 colher de água fervida e fria.


Receita 2 

Ingrediente
  • 1 folha de abacateiro

Modo de Preparo: Lavar bem uma folha de abacate. Mastigar a folha de abacate sem engolir. Deixar que o sumo da folha envolva toda a boca. Agurdar alguns segundos e repetir a opração.

Obeservação: Procure deixar o sumo da folha principalmente sobre a afta. O uso de medicamentos naturais não exclui a consulta com seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário