quarta-feira, 13 de junho de 2012

As ervas medicinais e a saúde da mulher

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/As ervas podem ajudar as mulheres em uma variedade de problemas associados ao ciclo menstrual, como dores, fluxo intenso, ciclo irregular, tensão pré-menstrual, menopausa e também infecções vaginais. Se os problemas persistirem, consulte um fitoterapeuta. Trouxemos logo abaixo as principais ervas indicadas  para tratar problemas femininos

Agnocasto ( vitex agnus-castus ) - Reguladora hormonal, ingira a tintura para regular os ciclos , menstruais, aliviar os sintomas da TPM e da menopausa. Também é frequentemente usada para tratar a síndrome do ovário policístico.

Angélica ( Angelica sinensis ) - Tônica, sedativa e hepatoprotetora. Muita usada por mulheres na medicina tradicional chinesa, pois aumenta a vitalidade e a libido, trata infertilidade e regula a menstruação. Tome a tintura ou adicione em sopas.

Camomila ( Matricaria recutita ) - Calmante e antiespasmódica. As infusões e tinturas aliviam as cólicas e o estresse. Use a infusão fria, ou o óleo diluído, para passar  em coceiras ou irritações na vagina.

Erva-de-são-cristóvão ( Actaea racemosa ) - Reguladora do ciclo menstrual. Tradicionalmente usada para tratar problemas ginecológicos. Ajuda a atenuar dores relacionadas à menstruação ou gases e diminui os sintomas da TPM. Combine a sálvia para aliviar os sintomas da menopausa.

Erva-de-são-joão ( Hypericum perforatum ) - Antedepressiva. Também diminui a ansiedade, o estresse, alivia os sintomas da TPM e da menopausa.

Esquisandra ( Schisandra chinensis ) - Restauradora e tônica. Alivia os sintomas da menopausa, sobretudo o suor noturno. Também atenua estresse a fadiga. Melhor tomar a tintura.

Fambroesa / folha  ( Rubus idaeus ) - Tönica e adstringente. Tome a infusão para aliviar cólicas menstruais ou diminuir o fluxo intenso.

Pé-de-leão ( Alchemilla xanthochlora ) - Adstringente e reguladora menstrual. Alivia o fluxo intenso e dolorido. Tome, três vezes ao dia, infusões de pé-de-leão com folhas de fambroesa ou use uma infusão fria para lavar a vagina com candidíase ou prurido.

Rosa-de-damasco ( Rosa x damascena ) - Revigorante e equilibrante. Tome a infusão com agripalma para diminuir estresse e dores de cabeça associadas à menopausa ou TPM. Use a infusão fria, ou óleo essencial, para aliviar as irritações ou o ressecamento vaginal.

Verbena ( Verbena officinalis ) - Antiespasmódica. Tome a infusão, ou tintura, para aliviar dores de cabeça associadas ao ciclo menstrual, menopausa ou TPM, cansaço nervoso e menstruação escassa. 


3 comentários:

  1. qual é o melhor modo de tomar para curar ovarios policisticos em chá ou como garrafada ..?

    ResponderExcluir
  2. Aonde encontros esses chas

    ResponderExcluir
  3. Tenho ovarios poliscisticos qual o melhor tratamento. Estou tentando engravidar ha 3 anos

    ResponderExcluir