sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ervas medicinais digestivas

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Maus hábitos alimentares,  problemas emocionais, uso de remédios, álcool, e estresse são gatilhos para várias doenças, inclusive no sistema digestório. Para mantê-lo em bom funcionamento e saudável, são necessários alguns cuidados. Pensando em você nós do Ervas Medicinais Curam disponibilizamos abaixo uma lista das principais ervas para tratar os problemas digestivos. 


Alcaçuz ( Glycyrrhiza glabra ) -  Laxativa e calmante. Faça uma infusão com camomila e alteia e tome em caso de indigestão, acidez, gastrite, ou misture com sene para tratar constipação.

Alteia ( Althaea officinalis ) - Anti-inflamatória do trato digestivo. Faça uma infusão misturada com camomila para diminuir acidez, desconforto e irritação na boca, estômago e duodeno.

Camomila ( Matricaria recutita ) - Calmante. Ajuda minimizar problemas como indigestão, espasmos gastrointestinais e dor de estômago por nervosismo. Tome a infusão ou a tintura. É ótima para bebês e crianças.

Erva-doce ( Foeniculum vulgare ) - Digestiva e estimulante. Mastigue algumas sementes ou faça uma infusão para tratar gases, cólicas e dores de estômago.

Filipêndula ( Filipendula ulmaria ) - Antiácida. Alivia os sintomas de diversos problemas gastrointestinais, como flatulência e acidez. Tome a infusão para amenizar gases, úlceras pépticas, refluxo, diarreia moderada e gastrite.

Gengibre ( Zingiber officinale ) - Antiespasmódica, antiemética, anti-inflamatória e antisséptica. Use para aliviar flatulência, cólica, náusea, soluço, síndrome do cólon irritável, vômitos e para tratar infecções gastrointestinais.

Hortelã-pimenta  ( Mentha x piperita ) - Tônica. Pode ser usada para diversos problemas digestivos. Beba a  infusão para sintomas como indigestão, flatulência, enjoo em viagens, náusea, cólica e vômitos. Use as cápsulas com óleo essencial para tratar a síndrome do cólon irritável.

Melissa ( Melissa officinalis ) - Sedativa e digestiva. Pode ser usada por adultos e crianças. Beba a infusão para aliviar dor estomacal e intestinal, flatulência e problemas digestivos de fundo nervoso.

Olmo-vermelho ( Ulmus rubra ) - Fortalecedora da camada protetora do aparelho digestório. Beba com um pouco de água para aliviar sintomas de refluxo, acidez, gastrenterite, diarreia e gastrite.

Sene ( Senna Alexandrina ) - Laxativa, aliviando a constipação ocasional. Faça uma infusão e beba antes de dormir para estimular os movimentos peristálticos. Misture com alcaçuz ou o gengibre para combater cólicas.

Um comentário:

  1. Este site é bem fundamentado e verdadeiro. Costumo usar algumas ervas medicinais e vale a pena consultar esta página. Obrigada!

    ResponderExcluir