domingo, 17 de junho de 2012

Ervas que curam problemas digestivos

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Maus hábitos alimentares, problemas emocionais, uso de remédios, álcool e estresse são gatilhos para várias doenças, inclusive no sistema digestório. Para mantê-lo em bom funcionamento e saudável, são necessários alguns cuidados . Porém se os sintomas persistirem, procure um médico. Existem várias ervas que servem para tratar os problemas digestivos, porém separamos as principais especialmente para você. 


Veja abaixo as principais Ervas 

Alcaçuz ( Glycyrrhiza glabra ) - Laxativa e calmante. Faça uma infusão com camomila e alteia e tome em caso de indigestão, acidez, gastrite, ou misture com sene para tratar constipação.

Alteia  ( Althaea officinalis ) - Anti-inflamatória do trato digestivo. Faça uma infusão misturada com camomila para diminuir acidez, desconforto e irritação na boca, estômago ou duodeno.

Camomila ( Matricaria recutita ) - Calmante. Ajuda a minimizar problemas como indigestão, espasmos gastrointestinais e dor de estômago por nervosismo. Tome a infusão ou a tintura. É ótima para bebês e crianças.

Erva-doce ( Foeniculum vulgare ) - Digestiva e estimulante. Mastigue algumas sementes ou faça uma infusão para tratar gases, cólicas e dores de estômago.

Filipêndula ( Filipendula ulmaria ) - Antiácida. Alivia os sintomas de diversos problemas gastrointestinais, como flatulência e acidez. Tome a infusão para amenizar gases, refluxo, úlceras pépticas, diarreia moderada e gastrite.

Gengibre ( Zingiber officinale ) - Antiespasmódica, anti-inflamatória, antisséptica e antiemética. Use para aliviar flatulência, soluço, náusea, cólica, síndrome do cólon irritável, vômitos e para tratar infeccões gastrointestinais.

Hortelã-pimenta ( Mentha x piperita ) - Tônica. Pode ser usada para diversos problemas digestivos. Beba a infusão para sintomas como indigestão, enjoo em viagens, náusea, flatulência, vômitos e cólicas. Use as cápsulas com óleo essencial para tratar a síndrome do cólon irritável.

Melissa ( Melissa officinalis ) - Sedativa e digestiva. Pode ser usada por adultos e crianças. Beba a infusão para aliviar dor estomacal e intestinal, flatulência e problemas digestivos de fundo nervoso.

Olmo-vermelho ( Ulmus rubra ) - Fortalecedora da camada protetora do aparelho digestório. Beba com um pouco de água para aliviar sintomas de refluxo, acidez, gastrenterite, diarreia e gastrite.

Sene ( Senna alexandrina ) - Laxativa, aliviando constipação ocasional. Faça uma infusão e beba antes de dormir para estimular os movimentos peristálticos. Misture com alcaçuz ou gengibre para combater cólicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário