quinta-feira, 14 de junho de 2012

Framboesa ( Rubus idaeus ) - ajuda preparar o útero para o parto, alivia cólicas mentruais e outros benefícios

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Framboesa ( Rubus idaeus )
Nativa da Europa, da Ásia e da América do Norte, cultivada desde o século 16. Sua folhas são usadas para fazer chás que antigamente eram tomados por mulheres grávidas para fortalecer o últero antes do parto. Os frutos podem ser adicionados a xaropes contra a tosse ou usados para aromatizar vinagres. Seus principais componentes:  Folhas: fragarina  ( tônico uterino ), taninos, polipeptídios. Frutos: vitaminas A, B, C e E, açúcares, pectina e ácido frútico. Possui ação adstringente, fortalece o útero para o parto, estimulante, digestiva, aumenta a produção de urina, laxativa. Partes usadas folhas e frutos.


Veja abaixa como usar


Infusão - Tome 1 xícara de uma infusão padrão feita com as folhas, todos os dias, por dois meses antes do parto, para ajudar a preparar o útero. Beba a infusão sempre que necessário durante o trabalho de parto. Tome 1 xícara, três vezes ao dia, para aliviar cólicas mentruais.

Tintura - Tome 3-5ml ( 60 gotas ) da tintura, três vezes ao dia, para tratar diarreia leve. Coloque a mesma quantidade em 100ml  de água morna e use para limpar ferimentos, varizes e inflamações na pele. Coloque 2-5 gotas em um pouco de água fervente e, depois de esfriar, use como colírio para tratar conjuntivite.

Gargarejo - Use 1 xícara da infusão padrão para tratar aftas e garganta inflamada.

Suco - Tome 2 colheres ( chá ) , quatro vezes ao dia. Em casos de febre, faça o suco com a polpa do fruto.


Observação: Doses terapêuticas de chá de framboesa ( folha ) podem ser tomadas apenas no final da gravidez

Nenhum comentário:

Postar um comentário