sábado, 16 de junho de 2012

Jasmim ( Jasminum officinale ) - alivia o estresse, depressão leve, cólicas menstruais, frigidez e impotência

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Jasmim ( Jasminum officinale )
Nativo da região do Himalaia, Índia, Paquistão e partes da China, é bastante conhecido. Seu óleo essencial é usado como sedativo e antidepressivo. Uma planta correlata, Jasminum grandiflorum, é conhecida como " jati " na Índia e é considerada um tônico espiritual para fortalecer o amor e a paixão. Os componentes da planta são as alcaloides,( incluindo o jasmone ), óleos voláteis ( incluindo álcool benzílico, linalol, acetato de vinila ) e ácido salicílico. Ela é considerada afrodisíaca, adstringente, sedativa, relaxante ( nervos ), analgésica, antidepressiva, antisséptica, antiespasmódica, tônica uterina, estimula o parto. Sua partes usadas são as flores e o óleo essencial.

Veja abaixo como usar


Infusão - Use 6 flores frescas de jasmim em uma xícara de água fervente e deixe descansar por 5 minutos. Tome duas ou três vezes ao dia para aliviar o estresse ou para depressão leve.

Óleo de Massagem - Adicione 2 gotas de óleo essencial em 5ml de óleo amêndoa e use em massagens para aliviar a tensão, combater insônia ou depressão. Coloque 20 gotas de óleo essencial em 30ml de óleo de amêndoa e use para massagear o abdômen no início do trabalho de parto. Essa mesma mistura serve para aliviar cólicas menstruais.

Aromatizador - Use 3 gotas do óleo essencial em um difusor de aromas para amenizar problemas sexuais como impotência ou frigidez. Antes da relação sexual, uma massagem mútua entre parceiros, com 5ml de óleo de amêndoa e 2 gotas de óleo de jasmim, também pode ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário