terça-feira, 26 de junho de 2012

Maracujá ( Passiflora incarnata ) - combate insônia, ameniza cólicas menstruais e auxilia no tratamento de crianças hiperativas

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Maracujá ( Passiflora incarnata ) 
Nativa do sul dos Estados Unidos, teve sua flor muito usada por índios para tratar inchaços, infecções por fungos e como tônico para o sangue. Atualmente, é bastante conhecido por sua ação sedativa, sendo indicado a crianças hiperativas e para diminuir o tremor causado pelo mal de Parkinson. Seus principais componentes são os glicosídeos, flavonoides, cianogênicos, alcaloides e saponina. Sua ação é sedativa, analgésica antiespasmódica, refrescante, hipotensiva, tônica paro o coração, relaxa os vasos sanguíneos. As partes usadas são as folhas e caules.

Veja abaixo como usar


Infusão - Tome 1 xícara de uma infusão padrão feita com quantidades iguais de folhas de maracujá e de framboesa, três vezes ao dia, para amenizar as cólicas menstruais. Para insônia, tome à noite 1 xícara fervida com 1/2 colher ( chá ) de flores secas; para amenizar dores menstruais e dores de cabeça por tensão, tome três vezes ao dia . Para tratar crianças hiperativas, é recomendado diminuir a dosagem.

Tintura - Tome entre 4ml com um pouco de água, três vezes ao dia, para tratar tensão nervosa, pressão alta relacionada a estresse ou para reduzir a intensidade dos ataques da doença de Ménière.

Extrato Fluido - Tome 2ml com um pouco de água, três vezes ao dia, para aliviar dores de dente e tratar herpes-zóster.

Cápsulas - Tome 1 ou 2 cápsulas de 200mg à noite e de manhã para tratar ansiedade, tensão e dores de cabeça.


Observação: Avalie o momento para utilizar a passiflora incarnata, pois pode causar sonolência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário