sábado, 9 de junho de 2012

Melissa ( Melissa officinalis ) - tratar depressão, esgotamento nervoso e muito mais benefícios

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Melissa ( Melissa officinalis )
Originária da Europa, recebe o nome botânico da palavra grega para " mel de abelha " e tem sido considerada táo curativa quanto o mel . É ao mesmo tempo, relaxante e revigorante do sistema nervoso , sendo muito usada no tratamento de ansiedade, depressão, tensão e problemas digestivos. Seus principais componentes são os taninos, flavonoides, óleo volátil  (incluindo citral, linalol, citronelol ) e ácido rosmarínico. A melissa tem ação sedativa, antidepressiva, digestiva, vasodilatora, antiviral e bactericida.

 Veja como usar :

Infusão: Tome 1 xícara de uma infusão padrão feita com folhas frescas e secas de melissa, três vezes ao dia, para tratar depressão, esgotamento nervoso, indigestão e náusea. Use uma versão diluida em crianças com catapora.

Loção: Coloque 1ml ( 20 gotas ), do óleo essencial  e 100ml de água em um spray e espirre sobre a pele para espantar mosquitos.

Tintura: Tintura tome 10-20 gotas com um pouco de água, cinco vezes ao dia, para tratar a depressão e dor de cabeça  por tensão e ansiedade. Use folhas frescas.

Óleo de Massagem: Misture  5-6 gotas de óleo essencial em 15ml  de óleo de amêndoa e use para fazer massagens em caso de depressão, tensão, asma e bronquite ou coloque sobre feridas recentes de herpes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário