segunda-feira, 4 de junho de 2012

Mentruz - elimina vermes, afecções gástricas e dores musculares

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
mentruz ( Coronopus didymus )
Erva anual, nativa da América do Sul, incluindo o sudeste brasileiro, ela é conhecida popularmente por mastruço e mastruz-miúdo. Seus principais componentes quimicos são: óleo essencial, substâncias sulfuradas, sais minerais e vitaminas. Algumas da propriedades do mentruz ( Coronopus didymus ) é usada popularmente para afecções gástricas, dores musculares, ação anti-séptica e tem ação depurativa, ou seja, limpa o organismo de suas toxinas e resíduos.

Receita Medicinal 

Eliminar Vermes

Ingredientes:
  • 1/2 colher ( sopa ) de folhas frescas de mentruz
  • 1/2 litro de água

Modo de Preparo: Em uma panela leve a água para ferver com as folhas frescas de mentruz durante 3 minutos. Espere amornar, coe e tome de 2 a 3 xícaras ( chá ) por dia, sem adoçar.

29 comentários:

  1. Esse foto é do famoso mastruz tb conhecido como erva de santa maria...o mentruz verdadeiro é o rasteiro e é bem diferente desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é mentruz rasteiro amigo ! Agredecemos sua visita !

      Excluir
    2. Mentruz é uma coisa, erva santa-maria outra né, muito diferente kkkkkkk

      Excluir
    3. me desculpe ;anonimo ou vc tá cego ou ñ conhece a erva stª maria.

      Excluir
    4. Concordo com Marcelo essa é Mastrunz rasteiro sim ...

      Excluir
    5. Me recomendaram a dar chá de mentruz p minha filha ela esta c a urina presa e me falaram que mentruz é bom pra isso agora estou na duvida oq posso dar pra ela pessoal..abraço

      Excluir
    6. a erva de santa Maria também chamada erva formigueira é originária do México , muito diferente do menstruz e é muito boa para problemas de estomag
      o e intestinais, mas cuidado deve ser usada nas dozes certas porque é tóxica

      Excluir
  2. onde posso conseguir as sementes, e como semear o mentruz? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MENTRUZ E UMA PLANTA NATIVA QUANTO A SEMENTE VC TERIA QUE ACHAR UM PE JA NO PONTO DE COLHER AS SEMENTES SO NÃO SEI SI VAI NASCER POR SI TRATAR DE UMA PLANTA NATIVA

      Excluir
    2. é mastruz sim e ele serve para cursar muitos problemas de pulmão também,batido com leite e mel
      uso essa erva a minha vida toda

      Excluir
    3. sim este é o rasteiro específico popularmente para estes sintomas, alem disto é usado topicamente
      a receita tradicional para uso interno é leite com a erva macerada ou triturada no liquificador

      Excluir
    4. com leite?????eu deixo curtir na pinga... uma dose por dia antes das refeiçoes

      Excluir
  3. Este é o verdadeiro mentruz, é rasteiro, o pendão com sementes que o faz parecer alto, já o fiz em saladas, com fuba e até sozinho, o ardidinho dele é uma dalicia.




















    ResponderExcluir
  4. Este mentruz da foto é o verdadeiro, é o rasteiro eu tomei com leite em novembro do ano 2012 após sofrer uma grave Pneumonia. Foi maravilhoso, porque ajudou 80% na cura.
    Se precisar não questione com ninguem, tomem porque é natural e faz a diferença.

    marilene

    ResponderExcluir
  5. Lembrando que na forma de chá, pode ser razoavelmente tóxico, devendo ser tomado em pequenas quantidades. Senão vai visitar rapidinho a "casinha de noca".

    ResponderExcluir
  6. O MASTRUZ E BOM COM ELE FIZ GELEIA E FICOU UMA DELICIA

    ResponderExcluir
  7. GOSTARIA DE SABER SE O MASTRUZ É BOM PRA QUEM TEM PSORIASE......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo ! Existe alguns relatos que dizem que o banho com mentruz pode ajudar no tratamento da psoríase, mas não podemos afirmar. Assim que tivermos informações a respeito estaremos postando .

      Excluir
    2. uso mentruz desde que era criança. Mas nunca vi falar que ele era bom pra psoríase, já usei o sumo da folha de feijão fava, foi ótimo. É amassar as folhas e passar na psoríase varias vezes ao dia.

      Excluir
  8. Mentruz ajuda na cura de abscesso perianal e cisto pilonidal?

    ResponderExcluir
  9. olá queridos eu tomo o mentruz a muito tempo e os benefícios dele são muitos eu tenho uma pequena plantação em Diadema São Paulo e tomo sempre eu assino em baixo e recomendo.

    ResponderExcluir
  10. O mentruz e otimo pra problemas pulmonares tive um comeco de derrame pulmonar em 2003 e tomei o mentruz com leite foi o que mecurou tive um derrame pulmonar grave dia 16 marco de 2014 apos fazer uma cirurgia de reducao de estomago quase morri,fiquei internada 1mes nao achavamos o mentruz e ontem dia 23 de abril meu marido encontrou comecei a tomar com leite e hj 24 de abril ja amanheci bem melhor sem falta de ar e sem dores pulmonares fiz rx ontem e ainda deu agua no pulmao mas tenho fe que no proximo rx nao tera mas nada gracas ao mentruz...

    ResponderExcluir
  11. é interessante eu vou tentar ve se da certo com amor winni

    ResponderExcluir
  12. Para psoríase é ótimo banho do chá de folhas de maracujá ou fazer compressas no local. Bom para vários tipos de infecção na pele. Eu sei ,porque tratei um rapaz e a psoríase sumiu. Também junto, passei florais de bach para ele tomar ,pois esse tipo de problema na pele, pode sre emocional. Mas independente disso, tratei outras pessoas só com as folhas de maracujá e se curaram,ok? Tomar o banho com esse chá até que desapareçam os sintomas.

    ResponderExcluir
  13. O que e bom. Para Lupos mentruz sera q e?

    ResponderExcluir
  14. Existe muita confusão com relação ao mentruz devido o regionalismo.Em São Paulo a planta rasteira é o mentruz e planta maior que chega a formar pequenos arbustos é a erva de santa maria.Tudo depende dá região.

    ResponderExcluir
  15. E verdade q o chá de mastruz e bom p limpar o útero da mulher?

    ResponderExcluir
  16. Me recomendaram a dar chá de mentruz para minha filha ela esta com a urina presa e falaram q mentruz é bom agora estou na duvida é bom,mesmo ou nada,vê

    ResponderExcluir
  17. tem um sabor adoravel

    ResponderExcluir