segunda-feira, 4 de junho de 2012

Mentruz - elimina vermes, afecções gástricas e dores musculares

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
mentruz ( Coronopus didymus )
Erva anual, nativa da América do Sul, incluindo o sudeste brasileiro, ela é conhecida popularmente por mastruço e mastruz-miúdo. Seus principais componentes quimicos são: óleo essencial, substâncias sulfuradas, sais minerais e vitaminas. Algumas da propriedades do mentruz ( Coronopus didymus ) é usada popularmente para afecções gástricas, dores musculares, ação anti-séptica e tem ação depurativa, ou seja, limpa o organismo de suas toxinas e resíduos.

Receita Medicinal 

Eliminar Vermes

Ingredientes:
  • 1/2 colher ( sopa ) de folhas frescas de mentruz
  • 1/2 litro de água

Modo de Preparo: Em uma panela leve a água para ferver com as folhas frescas de mentruz durante 3 minutos. Espere amornar, coe e tome de 2 a 3 xícaras ( chá ) por dia, sem adoçar.

15 comentários:

  1. Esse foto é do famoso mastruz tb conhecido como erva de santa maria...o mentruz verdadeiro é o rasteiro e é bem diferente desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é mentruz rasteiro amigo ! Agredecemos sua visita !

      Excluir
    2. Mentruz é uma coisa, erva santa-maria outra né, muito diferente kkkkkkk

      Excluir
    3. me desculpe ;anonimo ou vc tá cego ou ñ conhece a erva stª maria.

      Excluir
  2. onde posso conseguir as sementes, e como semear o mentruz? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MENTRUZ E UMA PLANTA NATIVA QUANTO A SEMENTE VC TERIA QUE ACHAR UM PE JA NO PONTO DE COLHER AS SEMENTES SO NÃO SEI SI VAI NASCER POR SI TRATAR DE UMA PLANTA NATIVA

      Excluir
  3. Este é o verdadeiro mentruz, é rasteiro, o pendão com sementes que o faz parecer alto, já o fiz em saladas, com fuba e até sozinho, o ardidinho dele é uma dalicia.




















    ResponderExcluir
  4. Este mentruz da foto é o verdadeiro, é o rasteiro eu tomei com leite em novembro do ano 2012 após sofrer uma grave Pneumonia. Foi maravilhoso, porque ajudou 80% na cura.
    Se precisar não questione com ninguem, tomem porque é natural e faz a diferença.

    marilene

    ResponderExcluir
  5. Lembrando que na forma de chá, pode ser razoavelmente tóxico, devendo ser tomado em pequenas quantidades. Senão vai visitar rapidinho a "casinha de noca".

    ResponderExcluir
  6. O MASTRUZ E BOM COM ELE FIZ GELEIA E FICOU UMA DELICIA

    ResponderExcluir
  7. GOSTARIA DE SABER SE O MASTRUZ É BOM PRA QUEM TEM PSORIASE......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo ! Existe alguns relatos que dizem que o banho com mentruz pode ajudar no tratamento da psoríase, mas não podemos afirmar. Assim que tivermos informações a respeito estaremos postando .

      Excluir
    2. uso mentruz desde que era criança. Mas nunca vi falar que ele era bom pra psoríase, já usei o sumo da folha de feijão fava, foi ótimo. É amassar as folhas e passar na psoríase varias vezes ao dia.

      Excluir
  8. Mentruz ajuda na cura de abscesso perianal e cisto pilonidal?

    ResponderExcluir
  9. olá queridos eu tomo o mentruz a muito tempo e os benefícios dele são muitos eu tenho uma pequena plantação em Diadema São Paulo e tomo sempre eu assino em baixo e recomendo.

    ResponderExcluir