domingo, 15 de julho de 2012

Agripalma ( Leonurus cardiaca ) - combate taquicardia, palpitações, menopausa, TPM e alivia sintomas de angina do peito

http://www.ervasmedicinaiscuram.com
Agripalma ( Leonurus cardiaca )
Possui longa tradição no trato de moléstias femininas. É usada no parto, para acalmar e estimular contrações. Nativa da Europa, possui uma folhagem bem bonita, sendo usada como ornamento. Também serve para tratar problemas cardíacos, sendo geralmente administrada a pessoas com palpitações. Seus principais componentes são os alcaloides ( incluindo estaquidrina ), iridoide ( leonurina ), flavonoides, diterpenos, óleo volátil, taninos e vitamina A. Possui ação estimulante uterina, relaxante, tônica para o coração, carminativa, antiespasmódica, hipotensiva, diaforética.

Veja abaixo como usar


Infusão - Tome 1/2 xícara de uma infusão padrão, três vezes ao dia, para ansiedade, menopausa ou coração fraco. Beba o chá aromatizado com cravos durante o trabalho de parto e depois para ajudar a restaurar o útero e reduzir o risco de hemorragias. Misture com melissa e flor de limão e use 2-4 colheres ( chá ) por xícara para aliviar sintomas de angina do peito.

Tintura - Tome 1 colher (chá ), três vezes ao dia, para palpitações, menopausa, TPM e taquicardia.

Cápsulas - Use como uma alternativa à infusão. Tome 1 colher ( chá ) da erva em pó com 1 colher ( chá ) de mel, ou 2 cápsulas de 500 mg, duas a três vezes ao dia. 


Contra Indicação: É estimulante uterino, portanto não use na gravidez ( a não ser no parto ) nem na menstruação. Vá ao médico em caso de problemas cardíacos.

6 comentários:

  1. Se é indicado para taquicardia,porque pessoas que tem problemas no coração não podem tomar e precisam ir ao médico.Existe alguma contra-indicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo ! Todo e qualquer medicamento quer seja feito a base ervas ou industrializado requer o acompanhamento médico, até mesmo para que possa passar por uma avaliação para descobrir a causa da taquicardia. Grato pela pergunta, estamos a disposição !

      Excluir
    2. Oi Marcelo Boa noite!

      Onde poderei comprar esta planta? conhece algum lugar no Brasil que revende? parece que ela é da Europa...

      abraços

      Excluir
    3. Existe algumas algumas lojas no Brasil que vende agripalma, inclusive pela internet há lojas virtuais que vendem ervas.

      Excluir
  2. Não consigo comprar essa planta em lugar algum ....vc poderia me arrumar o endereço? agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Olá, minha mãe teve dois infartos, fez duas angioplastias, e toma varios remedios para o coraçao. Ela pode tomar Ageipalma?

    ResponderExcluir