domingo, 29 de julho de 2012

Aroeira ( Schinus Terebenthifolius ) - combate o problema da acne

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Aroeira ( Schinus Terebenthifolius ) 
Além de medicinal, a aroeira ( Schinus Terebenthifolius ou Schinus antarthritica dependendo da espécie ), é uma pequena árvore ornamental, cujo cultivo se dá em algumas regiões para decorar praças e jardins. Medicinalmente, a parte utilizada é sua casca. Indicada para tratar inflamações e alergias, também combate diarreia, bronquite e reumatism, e é usada contra feridas, tumores e inflamações.


Uso Prático - A aroeira na forma de chá, é indicada pelos homeopatas principalmente para combater febres, reumatismo e sífilis; na forma de loção, indica-se para combater a acne e demais problemas de pele.

Receita

Ingredientes:

  • 100g de casca de aroeira ralada
  • 1 litro de água


Modo de Preparar: Ferva a água e a casca de aroeira por 15 minutos e abafe. Coe, e aplique sobre as áreas afetadas até cinco vezes ao dia.


Entendendo um pouco sobre a acne 

A acne é uma doença inflamatória da pele. A frequência da acne é maior na adolescência, quando o desequilíbrio hormonal provoca o aumento das secreções sebáceas, havendo o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros, principalmente no rosto, costas, peito e ombros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário