sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ginseng-japonês ( Panax japonicus ) - excelente para tratar tosse com secreção e expectorante natural e outros benefícios

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Ginseng-japonês ( Panax japonicus )
Encontrado em áreas montanhosas no Japão, é bastante usado para tratar tosse. O mais popular é o ginseng-coreano ( Panax ginseng ) que, como o ginseng-americano ( Panax quinquefolius ), é tônico e energético. O tien chi ( Panax pseudoginseng ) é usado para estancar sangramentos. Seus principais componentes são as saponinas, glicosídeos, esteroídais, esteróis e óleo volátil. Sua ação é expectorante, tônica e fibrífuga. A parte usada da planta é a raiz.

Veja abaixo como usar 


Decocção - Pesquisas recentes sugerem que o ginseng-japonês estimula o sistema imunológico. Tome 1 e 1/2 xícara da decocção ( 10 g de raiz e 600 ml  de água fervente por 20 minutos ), três vezes ao dia, em caso de infecção recorrentes. A decocção pode tratar diabéticos não dependentes de insulina e para combater a obesidade.

Xarope - Adicione 450g de açúcar em 600 ml de uma decocção padrão e deixe ferver por 5 a 10 minutos. Tome 5 ml para tosse com secreção.

Cápsulas - Disponíveis em farmácias. Tome 600 mg ao dia. O ginseng-japonês é mais efetivo, mas o coreano cumpre bem a função. 


Contra Indicação: Não use durante a gravidez. Não consuma junto com bebidas que contenham cafeína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário