quinta-feira, 26 de julho de 2012

Linhaça ( Linum perenne ) - tratamentos de eczemas, problemas menstruais, artrite reumatoide e arteriosclerose


http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Linhaça ( Linum perenne )
Nativa da Europa, da Ásia e do Mediterrâneo, é cultivada e vendida em todo o mundo. As sementes contêm uma grande quantidade de fibras, prevenindo problemas intestinais. O óleo de linhaça concentra grande parte das propriedades curativas da erva. A espécie Linum perenne fornece as partes aéreas para uso medicinal. Seus principais componentes é a mucilagem, ácido linoleico, glicosídeos cianogênicos, princípio amargo, vitaminas A, B, D, e E, minerais e aminoácidos. Sua ação é analgésica , diurética, anti-inflamatória, emoliente, antitussígena, laxativa e nutritiva. As partes usadas são as sementes e óleo das sementes.

Veja abaixo como usar 



Compressa - Bata as sementes no liquidificador, passe em uma gaze e coloque sobre feridas na pele, furúnculos e abcessos.

Sementes Amassadas - Bata no liquidificador 30g de sementes, com iogurte e uma fruta, para suprir a demanda por ácidos graxos essenciais e ajudar em tratamentos de eczemas, problemas menstruais, artrite reumatoide e arteriosclerose.

Sementes - Para tratar constipação, misture 2 colheres ( chá ) de sementes secas de linhaça com mingau de aveia ou iogurte e tome no café da manhã. Depois, beba 300ml de água ou suco de fruta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário