quinta-feira, 26 de julho de 2012

Olmo-vermelho ( Ulmus rubra ) - excelente para tratar infecções no estômago e no esôfago ou para amenizar úlceras e indigestão crônica

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Olmo-vermelho ( Ulmus rubra )
É uma das plantas medicinais mais usadas. Cresce no leste da América do Norte, do Quebec ao México. É conhecida por sua ação cicatrizante tanto da pele quanto de mucosas. Também é bastante nutritiva e pode ser usada como suplemento alimentar em períodos de convalescença. Seus principais componentes são os taninos, amido e  mucilagem. Possui ação relaxante, emoliente, laxante, expectorante, demulcente, antitussígena e nutritiva. Partes utilizada da planta é a cortiça interna.

Veja abaixo como usar


Suplemento Alimentar - Use em períodos de convalescença ou ofereça a crianças. Faça uma pasta com 1 colher ( chá ) da planta em pó e um pouco de água ( ou mingau e cereais matinais ) e adicione leite ou água quente, mexendo bem

Compressa -  Misture 1 colher ( chá ) do pó com um pouco de água, ou de infusão de calêndula, até formar uma pasta. Coloque em uma gaze e aplique sobre os abcessos, furúnculos, varizes ou feridas supuradas.

Pomada - Use para drenar pus, farpas, e cacos de vidro. Frequentemente combinada com alteia em pó.

Cápsulas - Tome 200 g, três vezes ao dia, para tratar infecções no estômago e no esôfago ou para amenizar  úlceras e indigestão crônica. Tome 1 cápsula, 1 hora antes viajar, para evitar enjoos durante a viagem.

Observação: Esta planta pode ser encontrada em lojas especializadas em produtos naturais.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Ola ! O Olmo-vermelho pode ser encontrado em ervanários ou casas de produtos naturais. Nunca compre ervas que não há garantia enquanto a sua procedência.

      Excluir
  2. Procurei em vários sites e também em algumas lojas aqui em Curitiba onde moro e não encontro o Olmo Vermelho... E qual é a garantia da procedência? Como sabermos se o produto é de qualidade? Podem indicar algum local onde vendam o Olmo vermelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo ! Ao comprar qualquer tipo de erva realmente deve se ter o maximo de cuidado, agora enquanto a saber se a erva é de procedência é necessário procurar um estabelecimento de referência, normalmente os ervanários trabalham com produtos de qualidade, o que não recomendamos é adquirir ervas que são vendidas nas ruas.

      Excluir
  3. procuro um cha para falta de desejo sexual masculino, me ajudem.

    ResponderExcluir
  4. Teria já um nome da erva em cápsula ou em chá para indicar e assim facilitar a compra deste produto? Procuro muito em lojas naturais e ninguem conhece o Ulmus Rubra

    ResponderExcluir
  5. Olá, bom dia. Poderiam informar o nome de algum produto comercial em cápsula ou na forma de chá do Ulmus Rubra para facilitar a localização no mercado?

    ResponderExcluir
  6. Pessoal. achei o estrato do Olmo aqui http://www.biovea.com/br/product_detail.aspx?NAME=GOTAS-DE-OLMO-30ml&PID=3920

    ResponderExcluir
  7. ONDE ENCONTRAR, MORO EM SÃO PAULO E NÃO ESTOU ACHANDO.

    ResponderExcluir