segunda-feira, 9 de julho de 2012

A saúde do homem e as ervas medicinais - disfunção erétil, ejaculação precoce, infertilidade masculina e muitos outros benefícios

http://www.ervasmedicinaiscuram.comNo Ocidente, usa-se uma erva específica para tratar um problema específico. Na medicina chinesa, as ervas tratam do corpo como um todo. A variedade de ervas pode trazer benefícios para a saúde masculina em casos de inferlidade, disfunção erétil, estresse e doenças ligadas à prostata. Se os sintomas persistirem, consulte um médico. Abaixo contém as principais ervas indicadas para tratar problemas masculinos.

Ervas medicinais para tratamentos masculino



Centella Asiática ( Centella asiatica ) - Revitalizante. Usada na aiurveda. Combine com ginkgo biloba para melhorar a memória e a concentração e para ajudar no tratamento da disfunção erétil, ou com outras ervas afrodisíacas para aumentar o libido. Tome a infusão ou a tintura.

Damiana ( Turnera diffusa ) - Antidepressiva e tônica energética, auxilia a combater o esgotamento crônico e a ansidade. Também é usada para tratar ejaculação precoce, impotência e falta de libido. Tome com outras ervas, na forma de infusão ou tintura.

Esquisandra ( Schisandra chinensis ) - Tônica, hepatoprotetora e afrodisíaca. Combine com ginkgo biloba para melhorar a cocentração ou com damiana para diminuir o estresse, disfunção erétil e falta de libido. Tome a tintura.

Ginkgo Biloba ( Ginkgo biloba ) - Vasodilatadora, estimula a circulação e aumenta o fluxo de sangue nas artérias e veias penianas. Por isso, é usado no tratamento de disfunção erétil e impotência. Tome regularmente, por alguns meses, a infusão com canela ou a tintura.

Ginseng Indiano ( Withania somnifera ) - Tônica energética e afrodisíaca, auxilia a combater estresse, anemia, impotência e infertilidade. Tome a tintura ou as cápsulas.

Ginseng Japonês ( Panax japonicus ) - Afrodisíaca, antidepressiva e estimulante do sistema imunológico. É a planta que trata a maior variedade de problemas, sendo conhecida " chi " na medicina tradicional chinesa. Tome em cápsulas, tinturas ou até mesmo em sopas.

Goji ( Lycium barbarum ) - Nutritiva, afrodisíaca e protetora da longividade, essa fruta chinesa é usada na medicina tradicional da China como estimulante da circulação. Coma os frutos ou faça uma mistura com damiana.

Semente de Abóbora ( Cucurbita ) - Anti-inflamatória e fonte de zinco, auxilia no tratamento de doenças de próstata e do sistema urinário. Coma algumas sementes todos os dias ou tome o óleo, que também é uma ótima fonte de ácidos graxos essenciais.

Serenoa ( Serenoa repens ) - Antiestrogênica, alivia os sintomas de inchaço da próstata. Antisséptica e diurética no tratamento de cistite ou uretrite. afrodisíaca para os homens, sendo usada para tratar infertilidade. Tome as cápsulas ou a tintura.

Urtiga ( Urtica dioica ) - Diversos estudos tem mostrado que a raiz desta erva ajuda no tratamento de tumor benigno na próstata. Combine com serenoa e tome na forma de tintura ou decocção.

http://www.ervasmedicinaiscuram.com

2 comentários:

  1. onde se encontra estas ervas no brasil rio de janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andre ! Essa ervas podem ser encontradas em ervanários ou lojas de produtos naturais.

      Excluir