terça-feira, 7 de agosto de 2012

Alho ( Allium sativum ) - diminui riscos cardiovasculares, baixa o colesterol, preveni resfriados e gripes e outros benefícios

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Alho ( Allium sativum )
Acredita-se que seja originário do sudoeste da Sibéria, tendo se espalhado pela Europa e Ásia na Antiguidade. É usado como planta medicinal há mais de 5 mil anos. Reduz o colesterol e o risco de ataques cardíacos. Também é um forte antibiótico para tratamento de resfriados, infecções respiratórias e para diminuir a secreção pulmonar. Seus principais componentes são óleos voláteis ( incluindo alicina, alina e ajoenol ), enzimas, vitaminas A, B, C e E, minerais ( incluindo selênio e germânio) e flavonoides. Possui ação antibiótica, expectorante, diaforética, antitrombótica, anti-histamínica, vermífuga, reduz a pressão, a glicemia e o colesterol. 

Veja abaixo como usar


Alho Cru - Antes de dormir, esfregue 1 dente de alho cru em regiões da pele com acne. Inclua 3 dentes de alho cru na alimentação todos os dias, para diminuir os riscos de doenças cardiovasculares e baixar o colesterol, ou prevenir resfriados e gripes.

Suco - Tome 1 colher ( chá ) do suco do alho, duas vezes ao dia, para combater infecções, arteriosclerose, ou para reduzir o risco de trombose.

Cápsulas - Tome 1 cápsula antes das refeições ( veja a dosagem na embalagem ), para evitar infecções sazonais.

Tintura - Tome 2-4ml com água, três vezes ao dia, para tratar problemas cardiovasculares, problemas respiratórios ou infecções por fungos.

Pó - Para quem já sofreu de ataque cardíaco, é recomendável tomar todos os dias 1 colher ( chá ) de alho em pó diluído em água.

Observação: O óleo de alho pode causar irritações na pele e deve ser ingerido somente em cápsulas. Também pode causar irritações estomacais em algumas pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário