segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Chás que ajudam a emagrecer e fazem bem a saúde

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
O chá pode ter ação fundamental para quem faz reeducação alimentar. Alguns chá podem ter efeito diurético, reduzindo a retenção de líquido, dando uma falsa impressão de emagrecimento. Alguns estimulam o funcionamento intestinal e facilitam a digestão, o que ajuda no processo de emagrecimento. Mas apenas os chás eles não resolvem o problema. Existem chás que podem ser usados como auxiliadores no emagrecimento, corrigindo alguns erros metabólicos e ajudando no trânsito intestinal e na digestão. Eles devem ser acompanhados de uma alimentação saudável e exercícios físicos. Um dos chás que estimulam a desintoxicação do organismo, acelerando o metabolismo e melhorando o funcionamento dos intestinos é o chá verde.

Chás Que Emagrecem 


Chá Verde e Chá Branco - Possuem altas concentrações de antioxidantes, acelera o metabolismo, ajuda a diminuir o tecido adiposo. Estudos também demonstram um aumento no gasto calórico. O chá branco possui as mesmas propriedades do verde, pois é tirado da mesma planta ( Camelia sinensis ), mas apresenta maior poder antioxidante e termogênico ( transformar em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação ). 

Cavalinha - Rica em sílica, potássio e cálcio, possui excelentes propriedades digestivas, depurativas e diuréticas;

Hortelã, Capim-limão, Camomila, Melissa e Jasmim - Geralmente indicados como calmantes, para relaxar e para que haja uma diminuição na ansiedade.

Chá-Mate - Possui algumas  substâncias que o chá verde e branco também possuem ( polifenóis do grupo das catequinas ).

Observação: não se esqueça que os chás para terem uma ação emagrecedora é necessário acompanha-los
com uma alimentação saudável e exercícios físicos.

3 comentários:

  1. Boa tarde, sou gestante posso tomar estes chás ou há alguma restrição por causa da gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu Love ! estes chás não são recomendados para gestantes e nem lactantes.

      Excluir
  2. Olá Marcelo,tenho 48 anos,estou numa fase terrível,sinto-me sexualmente fria.Existe alguma erva que possa ser útil nesse caso? Bj.

    ResponderExcluir