quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Cipó-imbé ( Philodendron imbe Schott ) - Combate Infecções e Inflamações

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Cipó-imbé ( Philodendron imbe Schott )
É uma planta que chega até dois metros de altura. Prolifera em árvores e rochas, principalmente em regiões de clima úmido. O cipó-imbé é de grande nas inflamações dos testículos. Recomendado em banhos nos casos de erisipela e inflamações reumáticas.

Uso Prático: O cipó-imbé é sempre indicado em forma de banhos


Infecções e Inflamações


Ingredientes: 

  • 10g de folhas e caule de cipó-imbé
  • 1 litro de água


Modo de Preparo: Coloque os ingredientes em uma vasilha e ferva. Deixe esfriar um pouco. Retire as folhas e aplique-as sobre a inflamação. Faça duas ou três aplicações por dia.

7 comentários:

  1. Foi oportuno esta pesquisa,pois confirma tudo que meus Avós e Pais,indicava à algumas pessoas que portava doenças veneras digo nos testículos,e para aqueles que tinha o sintomas de inflaçãoes cutânes,reumatísmo e outos,com exelentes resultados.Aconcelho que todos que tem seus meios de counicações a divulgar mais estes Site,familiares,uteis.Para serem mais utilizados e difundido em nossas famílias.

    ResponderExcluir
  2. ok.concordo isso demostra seriedade e seguridade para nós(ambos.)ok?

    ResponderExcluir
  3. Tenho conhecimento, através de raizeiros, que o caule do cipó, deve passar pelo processo de secagem antes do uso. Isso é verídico?

    ResponderExcluir
  4. Uma informação que a meu ver é muito importante, muitas pessoas sofrem de Hemorroidas ( eu ja sofri )Pegue um pedaço da folha e põe parea ferver, depois de fervida com ela fumegante coloque em uma vasilha , retire a roupa intimas e se acocore sobre o vapor por alguns minutos, repita depois de tres dias por 15 dias, nunca mais sua hemorroida vai incomodar, curei a minha e de varios amigos caminhoneiros. Pode crer, é a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
  5. Também receita da minha avó: a nodoa da planta, ( pode ser do caule, banana ou folha) cura definitivamente cravos. Testei e consegui eliminar um, no dedo mindinho da mão que já havia entortado a minha unha. E meu pai conseguiu elininar vário que tinha nos pés.
    Modo de usar: deixar a parte afetada de molho em água morna, retirar a parte superior ao máximo e aplicar a nódoa uma vez pela manhã e outra a noite... Funciona mesmo!

    ResponderExcluir
  6. se ingerir as sementes e fazer suco quais os sintomas?

    ResponderExcluir