sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Emagreça com saúde e com azeite de oliva

Azeite  X  Barriga 

http://www.ervasmedicinaiscuram.comHá poucos meses, uma revista científica norte-americana divulgou que alimentos como o azeite modificam a distribuição de gordura corporal, e favorecem o menor acúmulo na região abdominal. Isto quer dizer que o azeite, como toda gordura, estimula os hormônios da saciedade. Ou seja, em uma refeição que possui azeite, a pessoa tende a comer menos. Além de todos os benefícios à saúde, o azeite ainda ajuda a emagrecer. Rico em gorduras saudáveis e em antioxidantes, ele aumenta o tempo da digestão dos alimentos, além de diminuir a concentração de glicose no sangue .

Dieta Do Mediterrâneo - Emagrecer Com Azeite

 

A chamada dieta do mediterrâneo foi criada pelo médico Ancel Keys em 1945. Totalmente baseada na culinária dos países daquela região, tem no azeite de oliva a principal fonte de gorduras. A intenção desta dieta é promover o emagrecimento com uma alimentação saudável. Ela protege o coração contra enfartes, diminui os riscos de câncer, retarda danos ao cérebro causados pelo envelhecimento, além de aumentar a longevidade. Diversos especialistas consideram essa dieta como ideal. Afinal de contas, ela é rica em fibras, vitaminas e minerais, além de ajudar no controle do colesterol.


Veja abaixo como usar 

 

O ideal é consumir diariamente 2 colheres ( sopa ) de azeite extravirgem distribuídas ao longo dia, seja no almoço, no café da manhã, no lanche ou no jantar. Mas lembre-se: sua dieta dever saudável. De nada adianta usar o azeite se não nos educarmos a ter refeições menos calóricas e mais nutritivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário