terça-feira, 21 de agosto de 2012

Tratamento de micoses à base de ervas medicinais


http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Micose são infecções causadas por fungos. Para terem uma idéia existem cerca de 230 mil tipos de fungos, no entanto apenas 100 tipos aproximadamente podem causar infecção. Os fungos estão em toda a parte, sendo inevitável a exposição a eles. Alguns lugares são considerados favoráveis (como ambientes com muita umidade e calor excessivo), a reprodução dos fungos podem originar um processo infeccioso que, dependendo do fungo ou da região afetada, pode ser superficial ou profundo. Segue abaixo receitas para auxiliar no tratamento de micoses no caso as superficiais, ou seja, aquelas que se alojam na parte externa da pele, nas unhas ou ao redor de pêlos, já em relação as micoses profundas orientamos a procurar um bom médico pois se tratam de fungos que se espalham através da circulação sanguínea e linfática. Podendo infectar a pele e órgãos internos como pulmões intestinos, ossos e até mesmo o sistema nervoso.

Infusão de Ervas Medicinais e Alho Para Micoses


Ingredientes: 
  • 20 g de folhas alecrim
  • 20 g de folhas de eucalipto 
  • 20 g de folhas de arruda
  • 20 g de folhas de alfazema
  • 2 dentes de alho
  • 250 ml de água filtrada ou mineral

Modo de Preparo: Pique o alho em pedaços pequenos e leve a água ao fogo. Assim que abrir a fervura, coloque as ervas e os dentes de alho picados. Desligue o fogo, tampe e deixe ficar em infusão até amornar. Em seguida, passe em um coador.

Modo de Usar: Lave as regiões do corpo afetadas pela micose uma vez ao dia, um pouco antes de dormir.


Receita Caseira Para Micoses Com Cravo-da-índia e Azeite


Ingredientes:
  • 1 colher ( sopa ) de cravos-da-índia
  • 50 ml de azeite de oliva

Modo de Preparo: Coloque os ingredientes em um recipiente de fogo e leve ao banho-maria durante cerca de cinco minutos. em seguida retire do banho, tampe e aguarde até esfriar. Depois que a mistura atingir a temperatura ambiente, passe em um coador.

Modo de Usar: Aplique a mistura sobre as regiões afetadas pela micose uma vez ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário