domingo, 5 de agosto de 2012

Tratamento natural para dor de ouvido com ervas medicinais

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/Dores de ouvido poderm ser leves ou intensas. Em geral, são causadas por obstrução, devido à cera acumulada que provoca as otites, ou seja, as infecções do ouvido médio, resfriado, sinusite e alergias. Mas existem outras causas para a dor de ouvido que podem ser: mudança na pressão do ar, problemas dentários ou traumas locais. Caso a dor seja forte, o tratamento inclui certos medicamentos paea a infecção e medidas para limpar e desobstruir o canal do ouvido. Entretanto, se a dor for leve ou moderada, e sem outros sintomas associados, você pode apenas se automedicar. Muito pode ser feito para prevenir as dores de ouvido. Por exemplo nunca introduza no ouvido objetos como cotonetes, grampos de cabelos ou mesmo o seu dedo, pois poderá machucar o canal do ouvido e até o tímpano. Quando for assoar o nariz, faça-o suavemente, assoando uma narina de cada vez. Use as ervas abaixo com regularidade, enquanto estiver doente, para minimizar os efeitos da enfermidade.

Erva-de-santa-maria           Alho
Camomila                           Salsa
Macela                                Amêndoa
Cavalinha                           Bolsa-de-pastor
Alecrim                              Trevo-cheiroso
Abóbora                              Azeite de oliva

Receita Natural Para Dor de Ouvido


Azeite de Oliva ou Óleo de Amêndoa - Molhe o algodão no óleo assim que estiver quente, mas suportável, aplique sobre o ouvido dolorido.

Abóbora - Asse flores e folhas de abobreira e faça cataplasmas quentes para aplicar  na região externa do ouvido. Cada aplicação deve durar 20 minutos.

Um comentário:

  1. minha avó paterna sempre cuidou das minhas dores de ouvido com o alho e azeite. Lembro-me de chorar bem alto pra ela ouvir da casa dela e vir cuidar de mim! Faleceu no mês passado aos 95 anos por causa de uma queda, mas a saúde era de ouro! saudadessssssssssssss vó Julia!!!! "Bênça" vó!!!!???

    ResponderExcluir