quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Uva ( Vitis vinifera ) - regulariza os níveis de colesterol, melhora a circulação sanguínea, possui ação anti-envelhecimento e muito mais

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Uva ( Vitis vinifera )
Popularmente é usada para a falta de apetite, como laxante regularizando o funcionamento dos intestinos e evitando a fermentação e produção de gases; para melhorar a circulação sanguínea, no combate ao colesterol alto, para melhorar a visão. A casca na forma de suco ou vinho tinto contém resveratrol, utilizado como coadjuvante no tratamento da hiperlipidemia e hipertensão leve; na prevenção da aterosclerose, possui uma poderosa ação antienvelhecimento, inibe a ação dos radicais livres ( antioxidante ), reduz o depósito de gordura no fígado dos animais, etc. A quercetina encontrada na casca é que de fato  e melhora a circulação sanguínea. Caroço: o extrato da semente da uva roxa contém protoantocianinas ( PCO ), que são os antioxidantes mais poderosos na luta contra os radicais livres. Contém glicose, de elevado valor energético e com propriedades diuréticas; vitaminas A, B, B2, C; minerais como o fósforo, potássio, cálcio e ferro; frutose etc. O suco da uva é saboroso e refrescante, porém, os diabéticos devem tomar cuidado, pois também é rico em frutose, o açúcar natural da fruta.

Receita Caseira Anti-envelhecimento


Ingredientes:
  • 1 xícara ( chá ) de cascas de uva roxa
  • 1 colher ( sopa ) de gengibre fresco picado
  • 4 colheres ( sopa ) de mel 
  • 1 litro de água

Modo de Preparo: Coloque a água e as cascas de uva em uma panela e leve ao fogo por 10 minutos. Desligue o fogo e misture o gengibre. Tampe e deixe por 5 minutos. Coe, misture o mel e tome 1 xícara ( chá ) 4 vezes ao dia. 

Contra-Indicações: o gengibre não deve ser consumido em casos de gastrite e sudorese excessiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário