segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Visco-branco ( Viscum album ) - auxilia no tratamento de pressão alta, fortalece o sistema imunológico durante tratamentos de câncer e muitos outros benefícios

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Visco-branco ( Viscum album )
Planta nativo da Europa e do norte da Ásia, tradicionalmente associado a rituais de fertilidade e considerado pela lenda nórdica como a única planta capaz de matar o deus Baldur. Agora um ponto que realmente mereça uma atenção maior é que esta planta vem sendo usado no tratamento do câncer desde á época dos druidas. Pesquisas recentes confirmam essa propriedade, embora seja mais empregado no tratamento de pressão alta. Seus principais componentes são os glicoproteínas, alcaloides, viscotoxina, flavonoides, acetilcolina e polissacarídeos ( frutos ). Possui ação hipotensiva, sedativa, anti-inflamatória, diurética e tônica para o sistema imunológico. As partes usadas são as folhas, galhos e frutos.

Veja abaixo como usar 


Infusão - Tome 1 xícara de uma infusão padrão feita com as folhas, três vezes ao dia, para tratar a pressão alta, convulsões do tipo pequeno mal, ou para ajudar na abstinência de benzodiazepina. Misture com escutelária, valeriana ou betônica ( Stachys officinalis ) para tratar problemas nervosos. Tome 1/2 xícara de uma infusão moderadamente forte, três vezes ao dia, para amenizar ataques de pânico ou dores de cabeça.

Tintura - Use, se possível, a planta fresca. Tome 10 gotas, três vezes ao dia, para ajudar a baixar a pressão.

Extrato Fluido - Pode ser usado para fortalecer o sistema imulógico durante tratamentos de câncer, incluindo o pós-cirúrgico e a radioterapia. Consulte um fitoterapeuta para saber a dosagem certa.

Extrato dos Frutos - Usado na medicina antropófica para tratar o câncer.


Contra Indicação: Não use na gravidez. Pode ser tóxico, especialmente os frutos. Não ingira sem consultar um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário