domingo, 2 de setembro de 2012

Ervas medicinais para a má circulação sanguínea

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Os problemas de má circulação sanguínea são causadas por vários fatores, como falta de exercício, obesidade, dietas ricas em gordura saturada, fumo, estresse e consequentemente  acabam causando doenças cardiovasculares, varizes, arteriosclerose e outros males. Melhorar a alimentação, fazer exercícios regularmente e tomar  medicamentos fitoterápicos que reduzam o colesterol e aliviam o estresse contribuem para a redução de tais doenças. Quem já toma alguma medicação deve consultar um médico. Esta tabela contém  as principais ervas para a circulação.

Alecrim ( Rosmarinus officinalis ) - Tônica. Normalmente usada para fortalecer o coração, diminuir varizes e ajudar na prevenção de arteriosclerose. Tome uma infusão junto com tília para aliviar  dores de cabeça associadas à pressão alta.

Alho ( Allium sativum ) - Anti-colesterol e anticoagulante, sendo benéfica em casos de trombose e arteriosclerose. Ingira alho cru, cápsulas ou sucos.

Gengibre ( Zingiber officinale ) - Estimuladora, vasodilatadora, anti-colesterol. Ingira o gengibre em pó misturado com água quente, ou tome cápsulas e tinturas, para esquentar mãos e pés. Também  ajuda no tratamento de arteriosclerose.

Ginkgo biloba - Estimuladora e vasodilatadora.  Misture com pilriteiro para tratar doenças nas artérias coronárias. Combine com mil-folhas para diminuir varizes e com gengibre para esquentar pés e mãos e para tratar claudicação intermitente e frieira.

Goji  ( Lycium barbarum ) - Estimuladora ( frutos ) e hipotensiva ( raiz ). É tradicional na medicina chinesa e acredita-se que aumente a expectativa de vida. Os frutos são considerados um superalimento  no Ocidente e podem aliviar tonturas e zumbidos.

Hamamélis ( Hamamelis virginiana ) - Anti-inflamatória. Molhe uma gaze ou algodão com hamamélis destilada e coloque sobre as varizes, inflamações, coceiras, hemorroidas, flebite e frieira, para aliviar inchaço e dor. 

Mil-folhas ( Achillea millefolium ) - Misturada com tília e pilriteiro, em chás ou tinturas, tem ação hipotensiva e auxilia no tratamento de arteriosclerose. Para estancar sangramento no nariz, coloque um pouco de tintura diluída, ou chá frio, em um algodão e insira-o na narina. 

Pilriteiro ( Crataegus  laevigata ) - Tradicionalmente usada para fortalecer o coração e ativar a circulação, está ajuda a regular os batimentos cardíacos e pressão alta. Tome em forma de infusão ( chá ), tintura ou cápsulas.

Tília ( Tília cordata ) - Sedativa, alivia o estresse, tensão e dores de cabeça relacionadas à pressão alta. Também fortalece as artérias e é comumente combinada com pilriteiro em infusões ou tinturas. 

Urtiga ( Urtica dioica ) - Antianêmica e hipotensiva quando combinada com pilriteiro ou tília. Junto com trevo-amarelo e agripalma, é um remédio tradicional para tratar varizes.

3 comentários:

  1. Minha mae tem poblema de esporao ejateve elzilela e tem masircolasao como posso ajudar

    ResponderExcluir
  2. Muita agua com gelo durante 30 minutos, coloque os pés dentro, alivia bastante. amortecedores de silicone ajuda.

    ResponderExcluir
  3. no caso de esporão do calcanhar tomar direto o chá frio das folhas secas da cana de açucar até curar.E para dengue até a hemorrágica tomar 3 xicaras por dia do chá morno das flores/folhas do cravo de defunto se possivel do amarélo,vai tirar logo a febre e dores e continue usando até as plaquetas voltarem ao normal,ele tbem é cardiotonico ,veja mais no google= cravo de defunto cura dengue.

    ResponderExcluir