segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Filipêndula ( Filipendula ulmaria ) - excelente para tratar gastrite, úlceras, reumatismo crônico e muitos outros benefícios.

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Filipêndula ( Filipendula ulmaria )
Cresce em lugares úmidos por toda a Europa e Ásia ocidental. Era usada para dar sabor ao vinho feito com mel e atualmente é bastante conhecida por sua ação antiácida, que atua no organismo em geral, ajudando a combater indigestão e gastrite e no tratamento da artrite. Seus principais componentes são os flavonoides ( incluindo rutina e heparina ), silicatos, óleo volátil, ácido cítrico, mucilagem e taninos. Possui ação antiácida, anti-inflamatória, antirreumática, digestiva, diurética, diaforética e anticoagulante. As partes usadas são as flores e partes aéreas.

Veja Abaixo Como Usar


Infusão - Tome 1 xícara de uma infusão padrão feita com as flores e folhas, três vezes ao dia, para tratar resfriados com febre ou dores reumáticas amenas. Tome 1/2 xícara a cada 2 horas para combater refluxo ou acidez estomacal. Pode ser dada para crianças em casos de problemas digestivos

Extrato Fluido - Tome 1 colher ( chá ), três vezes ao dia, para tratar gastrite, úlceras e reumatismo crônico. Misture com a erva Angélica ou salgueiro para o tratamento de reumatismo.

Compressa - Mergulhe uma gaze ou pano em tintura diluída e aplique em articulações doloridas devido a reumatismos ou nevralgia.

Advertência: Não use na gravidez. Evite em casos de sensibilidade a aspirina ( ou salicilato ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário