segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Milho ( Zea mays ) - combate retenção urinária, cistite, incontinência urinária e outros benefícios. Confira !

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Milho ( Zea mays )
O cultivo do milho é feito há 4 mil anos. O primeiros a cultivá-lo foram os astecas e os maias, na América do Sul. Hoje é uma das plantas mais cultivadas do mundo, servindo de alimento para pessoas e animais. Com os fios que envolvem a espiga ( o cabelo de milho ) são feitos preparados para tratar problemas urinários. Seus principais componentes sãos os flavonoides, alantoína, saponinas, mucilagem, óleo volátil, vitaminas C e K, potássio. Possui ação diurética, demulcente urinária e estimulante moderada. As partes usadas são as estigmas ( cabelo ) e frutos ( milho ).

Veja Abaixo Como Usar 


Infusão - Geralmente considerada mais esficaz que a tintura. Tome 1 xícara de uma infusão padrão, seis vezes ao dia, para tratar cistite, uretrite, aumento benigno da próstata, retenção urinária ou pedras no trato urinário. 

Chá - Em 1 xícara de água fervente, misture 1 colher ( chá ) fr cabelo de milho seco com a mesma medida de agrimônia. Deixe descansar por 15 minutos, coe e dê a crianças com incontinência urinária noturna. Consulte um fitoterapeuta para saber a dosagem correta.

Tintura - Tome 2 colheres ( chá ), três vezes ao dia, para tratar inflamação aguda ou crônica no trato urinário.

Compressa - Misture 2 colheres ( chá ) de maisena com um pouquinho de água, formando uma pasta. Passe em furúnculos e feridas na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário