segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Canela ( Cinnamomum zeylanicum ) - muito além do sabor, ela é cheia de qualidades medicinais: combate gripes, infecções e controla o colesterol

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
A Canela ( Cinnamomum zeylanicum ) em pó ou em pau, a planta originária da Índia é um eficiente antigripal e expectorante, que auxilia no combate de gripes, resfriados, febre e ajuda na eliminação do catarro. Amiga do coração, afasta os riscos de doenças do sistema cardiovascular. Estudos mostraram que pessoas que incluíram o alimento na dieta foram beneficiadas pelo controle de diabetes, redução dos níveis de colesterol e triglicérides. De acordo com especialistas em medicina complementar e fitoterapia, o chá da casca seca é um ótimo energizante que ajuda no processo de digestão, melhora a circulaçao do sangue e também age como afrodisíaco em casos de perda de libido. Seus poderes bactericidas, fungicidas e antivirais protegem de diversas infecções como cistite e amigdalite. Outras propriedades medicinais combatem asma, falta de apetite, insônia e ansiedade. Na Alemanha, seu uso foi aprovado para o tratamento de cólicas abdominais e menstruais. A canela ainda elimina o mau hálito, melhora o humor e a capacidade mental.

Receita Medicinal - Garganta Inflamada e Rouquidão


Ingredientes: 

  • 1 canela em pau 
  • 4 dentes de alho cortados
  • 1 colher ( café ) de cravo
  • 1 colher ( sopa ) de mel 
  • 250ml de água

Modo de Preparo: Coloque todos os ingredientes na água quente e deixe ferver por 15 minutos. Espere até amornar e use para gargarejar até 4 vezes ao dia.


Canela é indicado para: 


  1. gripe e resfriado
  2. controle do colesterol e diabetes
  3. má digestão
  4. melhorar a circulação sanguínea
  5. perda de libido
  6. asma 
  7. falta de apetite
  8. insônia
  9. ansiedade
  10. cólicas menstruais
  11. problemas respiratórios
  12. prevenir infecções

Contra-Indicação: para gestantes e pessoas com gastrite ou úlceras gástricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário