segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Conjuntivite - Causas, Sintomas, Tipos e Tratamento caseiro. Confira !

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
É a conhecida inflamação ou infecção da conjuntiva, a região branca que circunda a córnea, localizada na parte anterior dos olhos. As causas mais comuns são irritação nos olhos devido a fumaça, bactérias, uso de produtos químicos, coluções usadas em lentes de contato e cloro da piscina. Existem três tipos mais comuns:  inflamatória, infecciosa e alérgica. As duas primeiras podem ser provocadas por vírus, bactérias ou por agentes químicos ou poluentes nos olhos. Os olhos tornam-se lagrimejantes, com vermelhidão característica, inchaço, dificuldade de enxergar na claridade, sensação de areia nos olhos, além da irritação e dor. Para a maioria dos casos, é recomendável lavar os olhos com água boricada e evitar esfregar. Em caso de ocorrência de dor de cabeça, insônia, secreção em grande abundância, pus e grande redução da visão, é necessária a intervenção médica.


Conjuntivite Tratamento Natural ( casos simples )


  • Chá de camomila - 3 colheres de sopa da erva seca para cada 1/2 litro de água. Ferver a água, colocar a erva, desligar o fogo e tampar ( infusão ). Tomar quente, 3 xícaras ao dia ( aquecer quando for tomar ).
  • Lavar as pálpebras com sumo de maçã - Raspar 1 maçã com uma colher e espremer com pano bem limpo. Colher o caldo num recipiente limpo e aplicar 1 vez ao dia, lavando os olhos com ele, antes de deitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário