domingo, 16 de dezembro de 2012

Menopausa - Tratamento natural e muitas informações a respeito. Confira!

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Chama-se menopausa a fase em que desaparece o ciclo menstrual devido ao declínio da produção de hormônios femininos. Geralmente ocorre por volta dos 45 anos de idade, sem nenhum sintoma ou transtornos como ondas de calor, ressecamento ou má lubrificação vaginal, depressão, melancolia, irritabilidade etc. A menstruação também pode desaparecer bruscamente ou aos poucos. Acredita-se que a menopausa se deva ao estresse moderno ao qual a mulher é submetida, bem como a fatores alimentares ( incluindo a presença de hormônios ativos em diversos alimentos, como a carne vermelha, o frango de granja, a salsicharia, embutidos em geral etc. ), a hábitos prejudicais, como o excesso de café, bebidas alcoólicas, tabagismo etc. O acompanhamento médico é sempre necessário. Deve-se evitar os alimentos gordurosos, processados, embutidos e condimentos irritantes. Adotar dieta baseada em frutas frescas, vegetais, legumes crus e alimentos ricos em fibras e produtos derivados da soja, que são benéficos devido à presença de isoflavonas ( fito-hormônios que favorecem o metalismo endócrino humano ). As indicações a seguir são auxiliares e podem ser muito úteis, isoladamente ou associadas tratamentos médicos de reposição hormonal. A Homeopatia é um bom sistema para tratamento da menopausa, com bons resultados.

Receita Natural Para Menopausa


  • Chá de Angélica - 1 xícara de folhas secas picadas para 1 litro de água. Ferver por 2 minutos. Tomar 1 xícara 3 vezes ao dia.

Suco Medicinal para menopausa


  • Bater no liquidificador ½ berinjela média, 2 maçãs maduras, a polpa de 2 maracujás e 2 xícaras de melão maduro picado, com 3 copos de suco de laranja-lima. Coar e tomar 1 copo ( 200 ml ) 1 vez ao dia.

Outras dicas para combater menopausa


  1. Durante 1 semana, substituir uma refeição do dia por apenas melão maduro. Comer a quantidade suficiente para aplacar completamente a fome e não usar nenhum outro tipo de alimento, apenas um suco natural sem açúcar.
  2. Incluir a soja e seus derivados na alimentação, como o leite e o queijo de soja ( tofu ), que pode ser preparado em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário