sábado, 29 de dezembro de 2012

Sintomas, causas e tratamento natural para diabetes. Confira !

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
É a doença do " açúcar no sangue ". Existem dois tipos: o diabetes tipo 1, mais comum em crianças e jovens, e o diabetes tipo 2, mais comum em adultos e idosos. Tida como uma doença heriditária, mas pode ser adquirida. Alguns especialistas acreditam que a causa deva-se ao hábito do consumo excessivo de açúcar branco. Ainda não existe cura para o problema, mas é prefeitamente possível o seu bom controle. É fundamental a manutenção dos níveis sanguíneos de glicose dentro da faixa segura ( entre 70 e 110 mg/ 100 ml ) para evitar a evolução da doença, que tende a produzir distúrbios circulatórios, baixa resistência às enfermidades, cegueira, impotência sexual, cãibras, infarto e outros. Os primeiros sintomas da diabetes são sede e apetite excessivos, urina freqüente, perda de peso, fraqueza e dificuldade de cicatrização de ferimentos. O diagnóstico deve ser feito por médicos através de exames de sangue. É necessário evitar alimentos à base de massas, os doces, os refrigerantes, carne animal e os condimentos em geral. Adote alimentação simples e natural, composta de legumes crus, frutas frescas da época e cereais integrais em pequena quantidade, sob orientação de nutricionista. Beber bastante água. Nós do Ervas Medicinais Curam colocamos abaixo receitas caseiras e dicas que são apenas auxiliares para melhorar o metabolismo e o organismo em geral, e não dispensam ou substituem o tratamento médico. 

Receita caseira para diabetes


  • Chá das folhas frescas de tanchagem ou serralha ( decocção ) - 1 xícara das folhas picadas para 1 litro de água fria. Ferver por 2 minutos. Tomar 4 xícaras por dia.

Sucos medicinais para diabetes


  • Bater 1 berinjela média no liquidificador com 3 copos de água e uma colher de sopa de sumo puro de limão. Coar. Tomar 1 copo ( 200 ml ) 2 vezes ao dia.

  • Bater no liquidificador 1 cebola média com 2 copos de água. Coar e tomar 1 copo ( 200 ml ) 1 vez ao dia.

Outras dicas para tratar diabetes


  1. Durante 1 semana, substituir uma refeição do dia por abenas abacaxi maduro. Comer a quantidade suficiente para aplacar completamente a fome e não usar nenhum outro tipo de alimento, apenas o suco natural sem açúcar.
  2. Amassar 3 dentes de alho e deixar de molho em 1 copo ( 200 ml ) de água durante 5 horas. Tomar 4 xícaras da água de alho ao dia.
  3. Comer regularmente saladas de cebolas cruas, temperadas com limão, sal marinho e azeite de oliva extravirgem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário