segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Tratamento caseiro para tosse

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
A tosse é uma reação irritativa das vias respiratórias à presença de matérias estranhas e pode ocorrer pela inalação de substância agressivas. É comum nos resfriados, gripes, asma, bronquite, pneumonia, coqueluche e tuberculose. Se a tosse for persistente e muito intensa, procure um médico para o diagnóstico adequado. É necessário saber a causa da tosse. Deve-se evitar a automedicação com xaropes comuns de farmácia, pois eles podem prejudicar o organismo. Evitar leite e derivados, alimentos e bebidas geladas e a aproximação ao frio e à umidade. As indicações a seguir devem ser usadas em casos simples.

Xarope caseiro de agrião para tosse


Ingredientes:

  • 1 maço grande de agrião ( folhas e talos )
  • 2 xícaras de mel
  • 4 xícaras de água

Modo de Preparo: Junte todos os ingredientes. Levar ao fogo até formar um caldo concentrado denso. Mexer durante toda a fervura. Tomar 1 colher ( sopa ), 6 vezes ao dia.

Dicas para combater a tosse


Cortar nabo redondo em rodelas finas, arrumá-las em utensílio de boca larga, cobrir com açúcar mascavo ou mel e deixar em repouso durante 12 horas. Tomar 3 colheres de sopa 6 vezes ao dia. Pode ser logo após o uso do xarope de agrião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário