terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Tratamento natural para catapora ( Varicela )

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Catapora  muito comum ocorrer na infância, contagiosa, chamada também varicela. Manifesta-se por meio de pequenas feridas na pele, no corpo inteiro. A criança apresenta  falta de apetite, tosse forte, febre moderada a elevada e dificuldade para ingerir alimentos sólidos, devido frequentes feridas na garganta. Regride em aproximadamente 15 dias, restando afinal pequenas manchas escuras no local das feridas. É necessário repouso. Na alimentação, evitar os itens gordurosos ( frituras, laticínios, margarina e ovos ). Adotar uma alimentação rica em frutas, saladas e fibras. As viroses de infância tendem a desaparecer sem deixar seqüelas, mas é sempre recomendável o acompanhamento médico. A recomendações a seguir podem não ser toleradas por crianças pequenas; portanto, deve-se adaptar o que for possível. Geralmente as crianças aceitam bem os sucos medicinais.


Suco medicinal para catapora


Bater no liquidificador 1 maço pequeno de agrião com os talos, com dois copos de água, coar, adoçar com mel e tomar 1 copo comum ( 200 ml ) pela manhã, em jejum. 


Remédio caseiro para catapora


Ingredientes:

  • ½ xícara ( chá ) de  folhas e flores de sabugueiro ( picadas e secas )
  • 1 litro de água

Modo de Preparo: Junte as folhas e flores de sabugueiro com a água. Deixe ferver por 2 minutos. Dar 1 xícara 3 vezes ao dia, entre as refeições. Se não for tolerado, deixar esfriar e disfarçar, misturando em sucos e frutas. 


 Dicas que ajudam a eliminar a catapora


  1. Incluir inhame na alimentação em purê ou cozido no vapor e temperado com azeite de oliva e sal.
  2. Oferecer limonadas concentradas, adoçadas com mel, na temperatura ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário