sábado, 8 de dezembro de 2012

Tratamento natural para menstruação excessiva

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Não deve ser confundida com metrorragia, que é a hemorragia uterina. A menstruação excessiva, ou menorragia, é causada por distúrbios hormonais, deficiência na coagulação do sangue, fatores emocionais ou psicológicos. É um problema a ser acompanhado e tratado por médico ginecologista. O repouso é fundamental no período em que há excesso de emissão de sangue. As indicações abaixo são medidas auxiliares e inofensivas, e podem ser aplicadas isoladamente ou em associação  com outros tratamentos.

Receita Caseira Medicinal

 

  • Bater bem no liquidificador 3 folhas grandes e frescas de couve com 1 copo do suco da laranja ( doce ou azeda ), 1 folha média de saião ( opcional; se puder colocar, intensifica o efeito do suco ). Coar e adoçar com mel, se assim desejar. Tomar 1 copo ( 200 ml ) em jejum. 

Outras Recomendações Para Menstruação Excessiva

 

  1. Comer regularmente maçã, melância, manga, arroz integral, aveia e couve.
  2. Durante 1 semana, substituir uma refeição do dia por apenas melão maduro.  Comer a quantidade suficiente para aplacar completamente a fome e não usar nenhum outro tipo de alimento, apenas um suco natural sem açúcar.
  3. Aplicar compressas de pano mergulhado em água fria na região uterina ( baixo ventre ). Substituir a cada 2 minutos. Repetir 3 vezes ao dia.

Um comentário:

  1. a receita da couve com laranja da muito certo eu fiz,minha menstruaçao descia muito eu usava absorvente de uma em uma hora.

    ResponderExcluir