quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Hibiscus ( Hibiscus sabdariffa ) - Auxilia na digestão, colesterol, acelera o metabolismo, emagrece e muitos outros benefícios. Confira !

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Mais conhecida como rosa-da-china é orignária da Ásia e é conhecido por ser um delicioso ingrediente na culinária, porém, muitos não sabem, mas no cálice de suas flores se concentra diversas propriedades medicinais. O chá das flores é útil como digestivo estomacal, redutor da produção de colesterol, acelerador do metabolismo, antiespasmódico, vasodilatador, protetor da mucosa pulmonar, bucal e bronquial e, ainda, diminui os níveis de lipídios do sangue. O hibiscus favorece, também a absorção de nutrientes que beneficiam o sistema cardiovascular, muscular e ósseo. É considerado um termogênico, por acelerar o metabolismo, atuando como calmante, laxante e diurético, além disso, o cálice das folhas - que são ricas em vitaminas A e B1, fibras e proteínas - misturadas com vinho branco seco é um ótimo remédio para fluidificar o suco biliar. Pode ser consumido cru em saladas, em cozidos, feijão, arroz, sopas, possuindo ação sedativa, antioxidante e emoliente. Ou, também, no preparo de doces, sucos, xaropes, geleias, vinagre e gelatinas, os quais ajudam no equilíbrio da flora intestinal e do intestino. Sem contar que o chá de suas flores é bastante usado em dietas para perder peso.


Ação - antiespasmódica, diurética, adstringente, antibacteriana, digestiva, laxante, calmante, fluidificante do suco biliar, sedativa, antioxidante, emoliente, aromatizante, expectorante, protetora da mucosa, estimulante do crescimento capilar e aceleradora do metabolismo.


Hisbiscus para que serve ?


Fitoterápico: No tratamento do colesterol, perda de peso, metabolismo, digestão, sistema cardiovascular, nervosismo e no equilíbrio do intestino e da flora intestinal.

Fitocosmético: Misturado com óleos para combater caspa, estimular o crescimento do cabelo e seu chá é capaz de adiar o envelhecimento da pele.

Parte Utilizada: folha e cálice das flores secas.

Contra-Indicação: não foram encontrados nas fontes pesquisadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário