terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Jurubeba ( Solanum paniculatum ) - Excelente para emagrecer, no tratamento de azia, anemia, combate a ressaca e muitos outros benefícios

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Nativa das regiões Nordeste e Norte do Brasil, a bebida da jurubeba, pura ou misturada com cachaça, é muito popular em terras nordestinas. Mas, o que muitos não sabem, é que essa planta possui propriedades farmacêuticas. O chá da planta é indicado no tratamento de ressaca, falta de apetite, e estimulante das funções digestivas e age como um descongestionante muito eficaz contra enfermidades do estômago, baço e fígado e no tratamento de anemia. A jurubeba ajuda baixar a febre e é um excelente diurético, favorecendo na eliminação da urina. As suas formas de consumo são diversas, podendo fazer infusão das folhas, flores e frutos, suco com as folhas, as raízes e o frutos, maceração das folhas no vinho branco ou na água fria e a decocção da raiz. Não há contraindicação quanto ao seu uso, mas ela possui um efeito tóxico, quando ingerida em excesso, causando diarreias, vômitos e náuseas. 

 Ação:cicatrizante, emenagoga, diurética, descongestionante, anti-inflamatória, colagoga, laxante, tônica, aperiente, hepatotônica e depurativa do sangue.

Jurubeba indicado para:


Fitoterápico - Indicada para o tratamento de azia, anemia, anorexia, diabetes, contusão, bronquite, febre, gripe, gastrite, hepatite, tosse, icterícia, náuseas, cicatrização de mucosa e ajuda emagrecer


Parte Utilizada: folha, raiz, flor e fruto


Contra-Indicação: na foi encontrada nenhuma nas fontes pesquisadas.

2 comentários:

  1. Me ensinaram que pegando um copo de jurubeba e um copo de vinho branco seco e bater no liquidificar e coar é bom para baixar colesterol. Gostaria, por gentileza, se algum médico pode confirmar essa receita. Tomo uns 50 ml, durante o dia e a noite, noto que vou de 2 a 3 vezes no banheiro. É excelente para limpar o intestino.

    ResponderExcluir