domingo, 27 de janeiro de 2013

Melissa ( Melissa officinalis ) - combate insônia, ansiedade, indigestão e muitos outros benefícios. Confira !

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Conhecida popularmente como erva-cidreira, o aroma deliciosa da melissa é parecido com o do limão e é muito usada na medicina tradicional como erva medicinal e aromática. Originária da Europa, essa planta possui constituintes que possuem ação calmante e sedativa, tendo grande capacidade de controlar as emoções, agindo também como tranquilizante do sono. A erva-cidreira também favorece a produção de bile e regula as secreções gástricas, tornando-a eficaz no tratamento de enjoos, flatulência, ingestão e dores no aparelho gástrico. O bochecho das folhas serve para dores de dente, e o cataplasma pode ser aplicado sobre o ventre, para dores no estômago, no intestino e no fígado. Se você quer ter um banho relaxante, é só ferver suas folhas e ramos florais e fazer um banho de imersão por 15 minutos antes de dormir. Ela age como tônica sobre o coração e no sistema circulatório, gerando uma pequena vasodilatação dos vasos periféricos, reduzindo assim, a pressão sanguínea. O seu uso externo pode serfeito por meio de compressas para aliviar o incomodo das picadas de insetos. 


Ação: calmante, antiespasmódica, sedativa, analgésic, antinevrálgica, digestiva, carminativa, estimulante cutâneo, estomáquica, anti-inflamatória, tônica estomacal e digestiva, hipotensora e emenagoga.

Melissa é indicada para:


Usada no tratamento de gases, indigestão, cólicas intestinais, hipertireoidismo, espasmos, insônia, crises nervosas, feridas, cãibras, ansiedade, afecções gástricas, nevralgias, má circulação sanguínea, tosse, gripe, taquicardia, histerismo, vertigem, febre e dores de cabeça.


Contra-Indicação: não é indicada para pessoas com hipersensibilidade aos seus componentes químicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário