segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Tratamento caseiro para espinhas ( acne )

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Trata-se de uma erupção na pele muito comum nas pessoas mais jovens, e, adolescentes em especial. A acne é uma dermatose, caracterizada pela inflamação das glândulas sebáceas da pele, com o aparecimento de cravos e espinhas na face, no peito e nas costas. Começa a se manifestar quando o indivíduo está em torno dos 12 - 15 anos, época em qe o organismo passa por transformações, afetado pela ativação dos hormônios sexuais. A acne tende a desaparecer à medida que o equilíbrio hormonal vai sendo recuperado com a maturidade, mas às vezes ela continua a aparecer na fase adulta do indivíduo. A acne também pode aparecer com os distúrbios intestinais.

Receita caseira para espinhas ( acne )


  • Aplicar máscara de abacate amassado, durante 1 hora, à noite, depois de lavar bem o rosto. Em seguida, apenas retirar o abacate com um pano úmido. 
  • Cozinhar 4 colheres ( sopa ) de sementes de linhaça em 1/2 litro de água por 2 minutos. Coar esfriar e tomar 1 xícara de água 3 - 4 vezes ao dia. Preparar mais se necessário.

Dicas para combater as espinhas ( acne )


  1. Durante 1 semana, substituir uma refeição do dia por apenas abacaxi maduro. Comer a quantidade suficiente para aplacar completamente a fome e não usar nenhum outro tipo de alimento, apenas um suco natural sem açúcar.
  2. Comer mamão com regularidade, incluindo 1 colher ( sobremesa ) de sementes, mastigando-as com um pouco da polpa da fruta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário