quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cavalinha ( Equisetum arvense ) - diurética, a planta pode ser usada externamente, combate acnes e muitos outros benefícios. Confira !

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Rica em minerais como slício, manganês e potássio, a cavalinha ( Equisetum arvense ) é especialmente usada como diurético, para combater inchaços. Consumida em chás, a planta elimina o excesso de ácido úrico e combate a retenção de líquidos no período menstrual e pré menstrual. Essa propriedade também faz da planta uma aliada das dietas de emagrecimento e previne o aparecimento da celulite, já que ajuda na eliminação das toxinas. O potássio é uma das substâncias responsáveis por esse efeito, pois regula a quantidade de água nas células.

Para a bexiga e a pele


É indicada para problemas na bexiga e, usada externamente, como anti-inflamatória, cicatrizante e para combater acnes. O chá de cavalinha pode complementar o tratamento de cistites e infecções urinárias. O silício, presente na planta, é um dos minerais que paraticipam da produção de colágeno, substância responsável pela elasticidade da pele. Por isso, auxilia na prevenção de rugas e estrias.

Receita Caseira Combater Acnes


Ingredientes:
  • 3 colheres ( sopa ) de talos de cavalinha picados
  • 1 litro de água

Modo de Preparo: Leve os ingredientes para ferver. Desligue o fogo e espere amornar. Embeba uma gaze no líquido e mantenha nas acnes durante 15 minutos, uma vez por dia.

Dica: a mesma receita pode ser usada em compressas para acelerar a cicatrização de ferimentos leves e aftas.


Cavalinha é indicada para:
  1. Auxiliar na perda de peso
  2. Eliminar toxinas
  3. Acelerar a cicatrização
  4. Acnes
  5. Inchaços

Contra-Indicação: gestantes, lactantes, menores de 6 anos e pessoas com gastrite. Evite consumir por mais de 5 dias consecutivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário